PROVISORIAMENTE FICAREMOS SEM OS COMENTÁRIOS DELA

Quarta-feira marcamos um almoço com a amiga Nina Campos na Casa Velha, em Miradouro, e de lá iríamos para Carangola.
Bem cedo Lucas me ligou avisando que ela havia sofrido uma queda em casa, em Miradouro, e que o SAMU estava caminho para removê-la para Muriaé. Que notícia desagradável! Quais as consequências desse acidente?
Quem convive com ela conhece esse seu  jeito otimista e elegante de ser e não quer perdê-lo, como nessa foto em 2013, no Hotel Grogotó, em Barbacena. Foram muitos encontros e viagens juntos, que encheriam uma matéria com ela.
Agora em abril de 2016, no GAB, patrimônio valiosíssimo que ela doou para a comunidade de Belisário, na sua despedida do distrito, indo para o Rio de Janeiro.
Mas o seu papel principal é mesmo atuando assim, bem escrachada, num dos CARNABELIS que ela tanto promoveu.
Mas esse tom da matéria está meio necrológico e não é o caso. D. Nina recebeu toda a atenção no Hospital São Paulo, fez um risco cirúrgico e já no final da tarde recebeu uma prótese de quadril. Estivemos com ela no HSP, antes da cirurgia e ela estava super animada, embora tenha sofrido muita dor antes de ser medicada. Essa é D. Nina.
Esperamos tê-la de de volta já pulando no CARNABELI 2021, bebendo a famosa CERVEJA DONA NINA, da BEERLISARIO. Antes disso, temos a viagem para Carangola, e outras mais.
Espero semana que vem já ver os comentário dela aqui no blog, o que sempre enriquecem as matérias.

Comentários

  1. Que notícia chata. Mas em breve ela estará bem, porque é uma mulher muito forte! Que você tenha uma excelente recuperação Dona Nina, volte logo! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estimo melhoras. Rildo/artes

    ResponderExcluir
  3. Estamos ansiosos para novas aventuras! Espero que sua recuperação seja rápida! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Deus recupere rapidamente a querida Nina. Belisário sem ela não é a mesma coisa, mesmo ela morando agora em outra cidade. Sua presença está aí por toda parte.
    Um grande abraço e até muito breve, Nina, depois da vacina do covid queremos todos dar-lhe um abraço presencial apertado como antigamente.

    ResponderExcluir
  5. Boa e rápida recuperação D. Nina!
    Lenir

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sem conhecê-la pessoalmente, já à admiro muito.Força D.Nina.Precisamos muito ainda da sua energia

    ResponderExcluir
  7. Que notícia desagradável recebi ontem pela manhã dessa situação.
    Nina esbanja auto estima a todo momento e desde que, há conheço na minha infância no GAB, sempre muito cuidadosa com sua saúde. Desejo boa e rápida recuperação que, com toda certeza será. Muita força amiga Nina.
    Um caloroso abraço de toda minha família e até breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus,"A árvore da montanha, olê, olá!...", lembra nós os Escoteiros de Belisário? Você sempre à frente dando as suas maravilhosas lições de "Todos por um, um por todos", né ?

      Excluir
  8. Melhoras para a querida Dona Nina, grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Abraco solidario e desejos de muitas bençãos de saude e de paz para que Nina volte logo ao convivio dos amigos. Afetos de Helô e Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, QUE BOM SABER DE VOCÊS, HELÔ E MARCOS ! FIQUEI ATÉ DUVIDANDO, SABENDO QUE ESTÃO NA BAHIA....TELEFONEI PARA NOSSO AMIGO COMUM, CLÉBER, PARA ME CERTIFICAR. ARRAÇO E SAUDADES ! ANDO AINDA MEIO BAMBA... MAS VOU TOCANDO, ... A CADEIRA DE RODAS ! AJUDADA POR MAIS DOIS.

      Excluir
  10. Abraco solidario e desejos de muitas bençãos de saude e de paz para que Nina volte logo ao convivio dos amigos. Afetos de Helô e Marco

    ResponderExcluir
  11. Abraco solidario e desejos de muitas bençãos de saude e de paz para que Nina volte logo ao convivio dos amigos. Afetos de Helô e Marco

    ResponderExcluir
  12. Deus há de abençoar e em breve estará continuando nos proporcionar muitas alegrias com a sua presença por onde for.

    ResponderExcluir
  13. Desejo melhoras D.Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÚLIO,
      BOM, QUE ÓTIMO FALAR COM VOCÊ, EMBORA EM SITUAÇÃO TÃO ESQUERDA... ABRAÇO,
      QUERIDO!

      Excluir
  14. Eu e minha mãe - Luzia Carolina - desejamos um pronto restabelecimento para a senhora Dona Nina.
    Deus abençoe a sua saúde para uma completa reabilitação.

    ResponderExcluir
  15. Força e fé em sua recuperação,sabemos da sua bondade entre as famílias de que te cercam. Todos rezam pela por sua recuperação e se Deus quiser estará aqui bem pertinho de nós. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Que Deus te abençoe ! Esperando para ver novas publicações!

    ResponderExcluir
  17. Certamente D.Nina terá pronta recuperação,e logo , logo estará aqui! Deus a está sempre abençoando!

    ResponderExcluir
  18. Imagino que estejam querendo saber detalhes do acidente. Eram seis hs. da manhã quando me levantei e me preparava para receber o amigo dr. Cléber e a esposa dra. Miriam, autores deste esplêndido blog. Em companhia, também dos primos de Miradouro, Lucas da Mata e Ma. José Ferreira iriamos a Carangola. Estava preparando meu café da manhã, já tinha comido mamão, banana e um copo de suco de Laranja. Ia abrir a geladeira para retirar ovos quando caí no meio da cozinha sem nenhum amparo. Assim como numa vertigem. Tive que me manter imóvel no chão no chão gritando a prima FÁTIMA por socorro, que é quem me aluga o apto. e mora em cima. Ela contatou também os primos e Lucas avisou ao Cléber que o SAMU já estava a caminho do Hospital São Paulo em Muriaé, onde tenho também duas primas na Administração. Contei tudo ao ortopedista como aconteceu a queda e pelo Raio x acharam que posso ter sofrido fratura espontânea, que caí porque o fêmur quebrou.
    Eu já tomava remédio e tinha um rítmo de vida por perda de matéria óssea no fêmur: andador, exercícios, cálcio com vit. D , um pouco de sol a cada manhã, etc. Já colocada a prótese, pelo dr. Claudio Pompei, já estou em casa. Gostaria de mencionar aqui também o anestesista, que já no Centro Cirúrgico disse: EU SOU O SEU PRIMO, dr. Aloisio Buettel. Que bom ! Fui muito bem atendida, como to ser humano merece. Gostaria de mencionar aqui, também , o cardiologista dr. Edvar, hoje diretor do HSP e todos os enfermeiros e atendentes que me deram excelente atenção.
    Aos amigos e parentes meu agradecimento pelas mensagens tão amigas e confortadoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês