PROCURANDO CAROL

Passamos boa parte da segunda em Muriaé, coisa não muito comum. Mirian tinha exames pela manhã e à tarde. Em tempos de pandemia, onde "fazer hora" para ver o tempo passar? Lagoa da Gávea pode ser um bom lugar.
Opa! SAMU é onde Carol trabalha, será que ela está por aqui?
Mas ninguém conhece Carol, só Carolzinha. Dei de cara com ela, dando uma desinfetada na viatura.
Filha de Zé Domingos e Therezinha, mais uma que desceu a serra para seguir carreira em Muriaé, depois de se formar como Técnica em Enfermagem.
Eles estão se preparando para atender a uma chamada. O  enfermeiro Welen, ao seu lado, é de Miradouro, está de plantão hoje e também trabalha na UTI do Hospital S. Paulo.
Mais do que nunca, profissionais de saúde representam hoje uma classe digna do maior respeito por parte da população. Eles, exceto os folgados peritos do INSS, se expõem em plena pandemia em atendimento à comunidade.  Esses então.... Quando o bicho pega, a primeira coisa que se ouve é: chama o SAMU!
E lá vão eles para atender a um chamado de um idoso com problemas de hipertensão. O Enfermeiro Welen, que não precisou acompanhar, me explicou que os atendimentos, geralmente, são para idosos e outras pessoas que passam mal em casa, acidente de carros e motos.
São 2 viaturas, sendo uma básica, com um socorrista e um técnico de Enfermagem, e uma avançada, com o enfermeiro e médico, e uma UTI. Tudo isso 24 horas por dia, 7 dias por semana.
As ligações com pedidos de socorro caem em Juiz de Fora, numa central de regulação médica, que avalia qual a unidade deve seguir e para onde mandar, podendo ser Hospital S. Paulo ou para a nova unidade de saúde construída na Barra.
Também informou Welen que o SAMU não está ligado aos bombeiros. Apenas dividem espaço de funcionamento.
Vamos dar um giro pela lagoa. Estivemos aqui na inauguração, à noite. Vamos ver de dia como ficou.
Um lugar perfeito para caminhar.
Gosto de conversar com pessoas interessantes e Gabriel é uma delas. Como me viu fotografando, de forma bem cortês se aproximou, já que é responsável pela  fiscalização da limpeza  e manutenção do espaço. 
Fiquei impressionado com o seu conhecimento de história. Ele é um apaixonado por isso e tem muito conhecimento da história do Brasil e mundial. Datas, nomes, tem posicionamentos políticos...
Está concluindo o ensino médio e deixei claro que ele não pode deixar de fazer um curso superior, nessa área. Uma pessoa diferenciada, que agora vai seguir nosso blog.
Sem máscara para melhor identificação.
Ok! Falei de Carolzinha, de SAMU, de Lagoa da Gávea e do futuro professor Gabriel. O tempo passou e já posso ir pegar Mirian, enriquecido pelo que vi e ouvi.
Não registrei, mas o almoço no Carne & Cia foi com os primos Renato e Marileía.

Comentários

  1. Equipe muito eficiente!!! Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Equipe muito eficiente!!! Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Realmente tiro chapéu pra Carol,minha futura nora é de muita responsabilidade no q faz.parabéns Carol vc tem muita sorte de trabalhar c uma equipe q tem muito carinho c vc.

    ResponderExcluir
  4. Estive com Carol, aqui, há poucos dias. infelizmente no velório do primo Tiago. Fazemos muito gosto que estejam de namoro ela e meu primo. É cada vez mais ligado, Miradouro e Belisário.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! O Samu, um serviço público (acessível a todos), foi de grande utilidade e nos prestou excelente assistência na reta final da minha mãe, que tinha plano de saúde. É importante que as pessoas saibam valorizar isto, porque na hora 'que o bicho pega', são pessoas como a Carol que nos ajudam e salvam, literalmente. Parabéns ao primo Cleber pela matéria, a toda equipe do Samu e especialmente à Carolzinha. Gratidão a vocês, continue...

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELA BELEZA DAS REPORTAGENS.

    ResponderExcluir
  7. Gabriel é show, um rapaz de talentos, sempre atencioso com todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho Sr Cleber! Foi um prazer mostrar um pouco do meu trabalho. Que Deus continue abençoando a mim e meus amigos de trabalho nessa missão que estamos!

    ResponderExcluir
  9. Cleber vocé edta sempre promovend o que as pessoas tem de melhor e isso é uma atitude muito espevisl de contribuição ä qualidade de vida das pessoas. Parabens !!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para Carol ela merece ser conhecida pelo seu trabalho e dedicação e pelo carinho e respeito como trata a todas as pessoas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês