NOSSA PARÓQUIA ESTÁ EM FESTA

Hoje, 12/10/2020, oficialmente a Paróquia de Santo Antônio de Belisário comemora 25 anos de sua fundação, ocorrida em 12/10/1995 sendo pároco na época o padre indiano John Thattarady, que veio fazer missão no Brasil e acabou por aqui ficar, vindo a falecer em terras belisarienses. 

Na página 277 do Tomo II do livro História de Belisário, de Nina Campos, consta que ele veio para o Brasil em 1980, se transferindo para Rosário da Limeira em 1982. Em 95 aqui criou a Paróquia de S. Antônio liderando a construção de salas de catequese, reforma do templo com troca do forro , nova iluminação, pintura.

Atendendo a um seu desejo, foi enterrado no cemitério de Belisário, após missa de corpo presente celebrada pelo então bispo Dom Célio de Oliveira Goulart, com a presença de vários padres indianos residente no Brasil.

Se não fosse essa pandemia certamente teríamos feito uma festa pra celebrar esse dia de jubileu de prata, em grande estilo.

Na programação dessa segunda haverá três missas na matriz; às 11:00 (missa especial das crianças), outra as 15:00 e pra finalizar o dia outra às 19:00 horas. Estava programado do atual bispo dom Edson Oriolo vir celebrar pra comemorar o aniversário mas a pandemia impossibilitou disso.

Matéria de Mateus Lucas Balbino


Comentários

  1. Essa matéria me levou a um mergulho em minha infância! Lembro-me da chegada do Padre a Belisário, era um Sr. muito sério, de fala embolada, despertava a fundo a curiosidade da criançada. Meu avô Amaral sempre muito participativo junto a igreja, levou o padre para almoçar em sua casa, fato que para nós era um grande evento! O Padre Jhon faz parte da história de Belisário, e certamente contribuiu para o porgresso!

    ResponderExcluir
  2. ... ah, que saudade de nossos encontros, momentos às vezes descompassados mas sempre muito sinceros. O padre John era muito preocupado com os jovens, um pouco triste, não gostava de falar de si próprio mas tinha sempre em conta o legado que devia deixar para Belisário,

    ResponderExcluir
  3. Padre Jonh marcou minha infância. Eramos um grupo bem grande de "coroinhas" que o acompanhava nas missas em Belisário, comunidades e distritos vizinhos. Sua seriedade nos fez ter mais interesse pela vida religiosa. Lembro-me bem na hora da homilia que chegava até os bancos e chamava a atenção das crianças que ficavam dispersas. Aprendi muito com ele e esse certamente é seu maior legado em nossa comunidade: A Paróquia de santo Antônio !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês