EM BREVE FICA PRONTO

Eu não vou lhe mostrar muito, para não tirar a graça de ver tudo depois de arrumado. Estamos trabalhando na remontagem do Museu Tic Tac, que marca como que em um relógio, o tempo em que as coisas aconteceram em Belisário, desde a sua fundação.
Mais um legado de Nina Campos que precisou ser remanejado por questões de segurança, passando a recepção, junto com o atelier da gestora Sônia, para o local onde antes funcionava.
Mírian vem conduzindo a coisa, mas muita gente vai dando a sua colaboração. Nesse dia Angelina e Jéssica fizeram isso.
Lu também teve boa participação.
Mirian está fazendo a montagem de fotos da Rádio Itajuru. Muita história nessa outra criação de Nina Campos.
Deixei para Zé Muniz a fixação dos quadros mais difíceis, as fotos dos vereadores do distrito, que ficaram lá no alto.
Como falei, não quero mostrar muito. Em breve, você verá, após tudo concluído. Joaquim Alves fará a fixação de um material muito interessante que nos foi doado pelo amigo de Belisário, Silas, morador de Itamuri. Não vou falar o que é. Ele teria mais coisas dentro do mesmo tema, mas não temos espaço para receber.
A diretoria aprovou uma sistemática de permitir o museu mais exposto à visitação em dias de eventos, quando houver hóspedes e visitantes.
Uma matéria cheia de mistério. Aguarde!

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa, saber as origems da sua comumidade é valorizar sua cultura e tradições.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, saber as origems da sua comumidade é valorizar sua cultura e tradições.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cléber, vai ficar muito bonito!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Senhor Cleber excelente trabalho que vcs estão realizando para nossa comunidade

    ResponderExcluir

  5. Lembrem que a organização do nosso Museu obedece ao sistema TEMÁTICO, conforme me aconselhou o primo, arquiteto Luciano Pereira Lopes, do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Há um folheto aí explicando o que é o conteúdo de cada Tema. Esse primo mora no Rio, é aposentado, mas ainda trabalha no IPHAN. Ele é neto de Luciano Alves Pereira, irmão de minha avó,
    dá nome à Rua principal de Belisário, homenagem feita pelo ex-prefeito de Muriaé, dr. Hélio Araújo. Há um relógio oito, aí, no Museu, que deve ficar perto da foto de Neca Mariano, porque pertenceu a ele. Na gavetinha, de uma dos vitrines, tem o folheto que foi impresso para distribuição ao público. Parabéns ao grupo da reorganização e sucesso !

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos reorganizadores do Museu. Se precisarem, acho que na gavetinha de uma das vitrines tem ainda um pouco dos folhetos que fizemos para a inauguração. Ele explica o que é a sua organização TEMÁTICA, conforme me aconselhou em 2009 o arquiteto do IPHAN, Luciano Pereira Lopes, neto do belisariense Luciano Alves Pereira que dá nome à Rua principal de Belisário. Havia também o Livro de Ouro, em que o visitantes deixavam lembrança de sua visita. Há ai, uma preciosidade, que é o relógio OITO, da marca Ingraham, da comp. The E. Igraham , Bristol, Connecticut, EUA. Esse relógio era de meu avô, Neca Mariano, e foi gentilmente ofertado ao Museu Tic-Tac pelo neto , Pedro Mariano Alves Pereira. Bateu horas durante toda sua vida em Belisário. Se quiserem, podem colocá-lo junto ao retrato de Neca Mariano, para continuarem a ser companheiros de todas as horas.

    ResponderExcluir

  7. Mirian, que bom que esse Museu também é sua "menina dos olhos" . Nosso TIC-TAC, como o blog de você e Cléber, registram a vida de Belisário desde sua fundação, quando ai tudo era mata e muitos de nossa gente deram a vida para construir tudo que temos hoje, ajudando uma natureza privilegiada, um clima adorável e uma água sem igual.







    seria bom conservarem os magníficos painéis feitos pelo prof. Adelmir Perna, com informações estatísticas que constituirão, a cada dia mais, peças de museu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês