SEMPRE BOM IR A BELISÁRIO

Durante a pandemia os muriaeenses redescobriram as riquezas naturais de nossa cidade. Em Belisário não foi diferente! Muitos turistas locais têm procurado o distrito, com pequenos grupos acompanhados de condutores ambientais e guias locais como Silvan Vital  (3299968 8091) e Eliab, da Verde Aventuras (32 98439 1995).

Percebendo esse movimento fomos na companhia de Elise, presidente do Circuito Turístico da Serra do Brigadeiro no distrito de Belisário, acompanhadas pelo guia Silvan Vital, para conferir os roteiros, passeios e melhorias necessárias para garantir a segurança dos turistas. 

Fomos recepcionadas, na casa de Silvan e Alcione,  com um café com queijo e geleia de morangos orgânicos, do Pavão, ambientalista e produtor local.

Depois fizemos uma visita à propriedade de Eliab, da Verde Aventuras.

Além de uma boa conversa, fomos servidos de um delicioso chá acompanhado de pães de fermentação natural de fabricação própria.

Não poderia ficar fora do roteiro uma ida no bonito atelier de madeira e na residência do falecido Sr. Antônio Moreira. Conversando com Sra. Leila ela nos relatou que continuam com o lindo trabalho de artesanato e móveis em madeira, criado pelo Sr. Antônio, que muita saudade deixou na comunidade de Belisário.

Encontraram com o amigo Zezinho que permanece com sua arte de artefatos em couro.

Tivemos uma conversa agradável com Sr. Cleber e Mirian, discutindo parcerias possíveis com o GAB, em ações voltadas para o turismo.

Além da bem montada Pousada Belisário, do GAB (32 99826 2822), o distrito conta também com um ótimo Restaurante Fundo de Quintal (32 99939 1706).
Ninguém é de ferro, com tantas opções de doces exóticos de rosas, de cacau, beterraba, cenoura, chuchu, leite... tudo do próprio quintal, inclusive o cacau. E essa farra já está incluída na conta.
Ainda comemos mais doces em compota, produzidos pela "Toninha do Tadeu", em sua propriedade já pertinho da Serra do Brigadeiro. (32 99811 5951).
Fizemos um belo passeio pelas trilhas do Itajuru, cachoeiras, mirantes e propriedades rurais, 
Caramba! Tudo isso com muita  emoção.
Até dar de frente com uma cobra está incluído na programação.

Muito bom! Recomendamos.

Matéria de Flávia Neves, Diretora Geral da FUNDARTE.





Comentários

  1. Quando Flávia Neves também elogia, é porque é bom de verdade. Muita coisa bela tem o município de Muriaé, basta querer ver e aproveitar

    ResponderExcluir
  2. Já que o restaurante Fundo de Quintal, de Belisário, MG é especializado em delícias, deixo aqui, como sugestão, a receita de deliciosa torta de abóbora madura, famosa e muito popular nos Estados Unidos, chamada ali de "pumpkim (abóbora) pie (torta) :
    Faça um purê de abóbora (escorrido), temperado com leite condensado, noz moscada e
    canela em pó. Reserve.
    Faça uma massa de empada (farinha de trigo, ovo, manteiga), forre uma forma redonda e
    asse. Deixe esfriar. Recheie com o purê de abóbora. Coloque por cima, como fazem os
    americanos, se desejar, creme de leite batido (chantilly). Sirva fria.
    Uma receita mais exata, você encontra na internet. Procure em Receita de Pumpkin Pie.
    Bom proveito !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês