CHOVE CHUVA, CHOVE SEM PARAR

Nessa quinta descemos cedo para Muriaé para fazer a revisão do carro e lá ficamos o dia inteiro. Felizmente, não abri o zap onde havia essa mensagem para mim, com esse texto:
Alerta de Tempestade Severa: Raios, vendaval, granizo e chuva intensa às 15:42h para a próxima 01h30. Cidades atingidas:  Tombos, Miradouro, Itamuri, Santo Antônio do Glória, Eugenópolis, Catuné,  Pinhotiba, São Francisco do Glória, Bom Jesus da Madeira, Belisário, Rosário da Limeira, Muriaé.  FONTE: SIMGE/IGAM.

Ela me foi encaminhada pelo amigo, Engenheiro Jefferson Rodrigues, coordenador da Defesa Civil de Juiz de Fora, pessoa muito querida, e juntos participamos da direção do Sistema Ferry Boat, em Salvador. Depois de acertar na veia essa previsão ele passa agora também a coordenar a Defesa Civil de Belisário, com a responsabilidade de nos informar tudo o que possa colocar em risco o nosso distrito, digo, a nossa cidade de Belisário, como o texto falou.
Mas, como disse, felizmente não li a tempo e assim subimos inocentemente a serra. Mirian iria preferir dormir em Muriaé, se soubesse.
A coisa realmente ficou feia. Já na BR, depois da FAMINAS, muito vento, folhas e galhos caindo pela estrada. Quanto mais a coisa piorava mais eu acelerava, com medo de ver a estrada fechada. E isso aconteceu já chegando no Julinho da Volks troncos de eucalipto caíram. Demos sorte, pois havia um caminhão na frente e um carro da ENERGISA do outro lado. Os homens logo liberaram a pista.
E assim foram limpando a estrada.
Esse dá pra passar.
Belisário sumiu.
Beli começa a aparecer.
Esse ficou pra mim
Fácil, fácil!!!
O vento forte abriu a minha garagem.
E derrubou esse arbusto. Nada mais do que isso. Em Belisário geralmente é assim;  chuva é bênção e nunca problema, principalmente porque a estrada está em boas condições. Dr. Jefferson terá pouco trabalho aqui.
Quer dizer, na área de comunicação é comum dar problema. Passamos a noite desligados do mundo, com falta de sinal da VIVO e da Minas Net. A internet voltou pela manhã, quando a equipe veio reparar a linha de transmissão que foi interrompida com a queda de um galho. Eles sempre são muito ágeis e parceiros. Não tem esse negócio de horário administrativo com eles.
Mirian e eu passamos a manhã no GAB, tratando de algo que já lhe mostro, e assim fomos almoçar no Fundo de Quintal. Fui logo brigando com esse cara. Ele é o Êmerson, da empresa BST, que veio de SP  e eu o mostrei na matéria anterior, falando a implantação do 4G aqui. Pô! Os caras cortaram o nosso sinal?
Nada disso. Paulo nos informou que eles também estão impedidos de trabalhar, pois caiu uma árvore sobre um poste que leva o sinal da VIVO em alguma torre da região. Uma má notícia é que não há previsão de restabelecimento. Menos mal que o sinal da Minas Net já chegou.
Sobre o Restaurante Fundo de Quintal, ele é motivo de orgulho para o nosso distrito. Hoje lá almoçaram colaboradores da Energisa, BST, LP Gás, Minas Net e Imicro. Lembra que não era fácil comer em Belisário? Isso não tem muito tempo. Agora tem. 
E a chuva continua caindo...

Comentários

  1. Nossa, aqui em Muriaé também ventou bastante, e choveu pouco!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber como vai tudo por ai. Aqui em Miradouro também choveu muito, continua hoje tb. Meu escritório alagou, molhou umas caixa de papeis e fotos da História de Miradouro, mas nada de muito desastroso. A minha cuidadora de plantão secou tudo, o sinal voltou, e ví ainda alguma coisa no computador e chegou a hora da novela "Flor do Caribe" . Apareceu a Guatemala e a conversa do Duque com Don Rafael em favor de Cassiano, novamente preso e dos empregados, tipo escravos, desse todo poderoso. O Duque desafiou o velho, abriu a caixa de diamantes e distribuiu tudo para aqueles miseráveis. Hoje, Cassiano, já resgatado deve voltar para o nordeste brasileiro, também um encanto de lugar. Adoro novela ! Tem muito de geografia, de costumes, de decoração, de moda, tudo muito de bom gosto. Diverte muito. Parece até o tempo que estou na Cinelândia, nos tempos de estudante no Rio, vendo filmes de Marlon Brando e Elisabeth Tailor...

    ResponderExcluir
  3. Que bom terem aí um bom atendimento NET. O mesmo não acontece por aqui. Mas já sabemos que tudo no Rio é difícil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês