CANDIDATO GREGO TEM UMA RODA DE CONVERSA EM BELISARIO

Foi na noite dessa quarta, quando o prefeito Grego, candidato à reeleição, teve um bate papo, como ele assim classificou, com algumas pessoas da comunidade. Veio acompanhado de "Leleco", candidato a vice-prefeito.
Inicialmente abriu a palavra aos participantes para que apontassem as questões que preocupam a comunidade. Dr. Volney destacou a necessidade de ser agilizada a manutenção de equipamentos da UBS, quando há haverias ou necessidade de reposição de peças ou materiais de consumo.
Dentro do tema saúde Neusa Toscano apontou a necessidade de uma vinda sistemática de um especialista em ginecologia, evitando-se deslocamentos das mulheres para Muriaé. Também fala da burocracia existente quando um morador é obrigado a recorrer a Muriaé, com indicação da UBS local,  pela falta de um especialista, e, no entanto, precisa retornar a Belisário para pegar o carimbo nos pedidos de exames, gastando tempo e dinheiro com transporte.  
Flávia Neves, Diretora da FUNDARTE e Elise, também do órgão, estiveram acompanhando o prefeito e deram informações sobre a recente lei que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor de cultura. Fez a entrega do edital, deu explicações sobre o preenchimento, e assim Belisário deverá participar com três proponentes, duas pessoas físicas e o GAB.
O prefeito Grego deu ênfase na sua ação de construção de uma nova creche em Belisário, que será entregue à comunidade em poucas semanas, em padrões muito modernos, destacando a importante participação do Vereador Lelei nessa conquista, bem como em outras, como a boa qualidade das estradas rurais, com a presença permanente de equipamentos no distrito, e agora com a operação de asfaltamento de um trecho da estrada que liga a Itamuri.
Duas profissionais da saúde presentes, acompanhando o Dr. Volney.

Foi solicitado aos candidatos interferência junto ao comando da PM, no sentido de retorno do projeto RVP-Rede de Vizinhos Protegidos, que tanto colaborou para a segurança de Belisário. Grego prometeu se empenhar nisso e retornar, logo que possível, com representante do comando para uma reunião com a comunidade, que vem sofrendo com a presença de baderneiros durante à noite, principalmente em  fins de semanas, com motos e bebedeiras.
Grego  finalizou a reunião expondo ter sofrido dificuldades nos primeiros anos de governo,  com um desequilíbrio fiscal que impedia gastos por parte da prefeitura, o que foi suavizado em abril de 2019, quando o Governador Zema fez acordo para o pagamento mais suave das dívidas da prefeitura para com o estado. Isso o teria obrigado a somente poder vir a investir em obras, como o asfaltamento da estrada de Belisário, já no final de seu mandato, após o equilíbrio das contas.
Destacou o impacto dessas obras no aquecimento da economia da cidade, com a injeção de recursos no comércio local e geração de empregos.
A reunião foi encerrada com uma oração dirigida pelo pastor Luiz Cláudio, da Igreja Metodista.
Na mesma noite em que o prefeito esteve em Belisário acontecia uma "pelada" no campo de futebol que foi iluminado pela prefeitura. 

Comentários

  1. Gostei muito de ver tanta mulher nessa reunião. Mulher hoje, cuida de menos filhos, pode e deve participar da vida em comunidade. Parabéns, prefeito Grego e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês