25 ANOS DEPOIS

Sempre mostro aqui o valor que dou às amizades do passado. O tempo não leva consigo os meus amigos. E assim, nessa terça, agendamos um almoço nesse restaurante logo depois de Miradouro.
        
Eles estão chegando.
São eles o Pastor Renato de Souza Lima, a esposa Leila e a filha Renata. Nossas mães eram primas, afinal, sou filho de Clea de Souza Lima, nome de solteira.
Tivemos um excelente relacionamento em JF, na década de 90, quando ele, também Advogado, foi trabalhar no Instituto Granbery.
Juntos tivemos grandes momentos como "encontreiros", nos Encontros de Casais da Igreja Metodista Central.
Na verdade nos encontramos quando do enterro de minha mãe, quando ele foi um dos oficiantes do ofício fúnebre.
Muitas recordações, muita história de vida, principalmente por parte de Renato, hoje atravessando um período de forte tratamento de saúde. Esse o motivo dele largar, por 10 dias, seus paroquianos em Caiana e Espera Feliz, para fazer tratamento em Muriaé. Mas o cara tem uma fé inabalável.

Também trouxemos a eles o carinho dos "encontreiros" de JF, já que nos comunicamos com alguns deles através de grupo de zap. Todos estão esperando essa foto.

Eles estarão hospedados no sítio da I. Metodista Central de Muriaé, aqui perto de Miradouro e assim pretendemos nos encontrar novamente, quem sabe em Belisário. 

A foto e a matéria vão também para o nosso amigo comum Ademir Clavel, lá de Salvador, quem nos informou dessa vinda da família para Muriaé.

Comentários

  1. Nos últimos anos do Pastor Renato aqui um JF, dividimos a assistência do ponto missionário de Sta Rita e a Congregação se borboleta. As quartas ia pregar em Sta Rita, e revesavamos no domingo a noite nas pregações. Nesta mesma época comecei a levar Marcelinho Barros para participar comigo as 4as férias em Sta Rita, buscava ele em casa e devolvida pra Marlene e Renato as 21.30hs. e hoje Marcelo Barros atua maravilhosamente no projeto sombra e água fresca neste ponto missionário.

    ResponderExcluir
  2. Gde amigo Renato e Leila , agora pastor .lembro com muita saudade dos bons momentos que passamos juntos em JF . Saudade , muita saudade . Se pudece , eu voltaria o tempo para fazermos tudo novamente . Tive o prazer de encontrá-lo em um momento nada bom , qdo do falecimento de minha tia , paroquiana dele em Espera Feliz. O enterro foi em tuiutinga e apesar do momento de dor , esse encontro me fez muito bem . Parecia que o tempo não tinha passado , pois a emoção do encontro foi excepcional .
    Estamos com vc meu amigo . Deus te proteja e eu e a Lilia estamos esperando aquela visita aqui em casa. Recupera logo e venha !!!!
    Gde abraco e fique com Deus ?!!!
    Lair e Lilia

    ResponderExcluir
  3. Não poderia deixar de comentar, que no período que Renato e Leila moravam em Grama, era muito bom quando tínhamos alguma reunião na casa deles, e a Leila fazia uma DOBRADINHA, que era fenomenal, fantástica....eu nem prestava muita atenção na reunião, pensando na dobradinha.....tempo e bons....ficam na memória. Joca & Tilê - Encontreiros JF

    ResponderExcluir
  4. Renato e Leila, casal que fez história na nossa família! Mariana, sua aluna por bom tempo juvenis (grande aprendizado), Marcelo, colaborador na Congregação, eu e Renato Barros, caminhamos juntos nos trabalhos da Igreja Central, classe da Familia e no saudoso Encontro de Casais, onde disputava sempre pela vitória do “grupo amarelo”! Que Deus abençoe e guarde essa família querida! Abraço de toda nossa família para vocês!
    Renato & Marlene - Encontreiros JF

    ResponderExcluir

  5. Só vieram à CASA VELHA ? A minha é "nova" e não mereceu nem um breve alô, aqui em Miradouro? Eu teria levado vocês até o Trevo (onde vocês passaram para seguir até o restaurante). Alí, apreciariam nossa Sapucaia, símbolo de Miradouro, bela árvore agora florida anunciando a primavera. Uma placa diz a história dela. Aguardo nova oportunidade ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês