VOCÊ CONHECE O LAR OZANAM?

Passando por aqui para um breve bate papo sobre o Lar OzanamInstituição de Longa Permanência para Idosos, local que tenho a felicidade de estar quase todos os dias da semana. De início quero agradecer ao amigo Cléber por esta oportunidade de falar um pouquinho aos meus conterrâneos!

Vamos lá!

O Lar Ozanam é uma instituição filantrópica, não governamental, que pertence a SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO, a qual acolhe 48 idosos carentes na cidade de Muriaé, que encontram-se em vulnerabilidade social e com vínculos familiares fragilizados, ou seja, pessoas que alcançaram a melhor idade e que por motivos diversos não contam com situação financeira e suporte familiar para seus cuidados.

Aqui estes idosos recebem todo aparato para o envelhecimento saudável e ativo, dentro das normas da vigilância sanitária, com abrigo integral, acompanhado por equipe técnica multidisciplinar, nela constante fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, nutricionista, enfermeiro, técnicos em enfermagem, cuidadores de idosos, farmacêutica, educador físico, assessoria jurídica, médicos, dentistas e equipe de escritório.

Nosso objetivo é ofertar qualidade de vida àqueles que trilharam longa caminhada e precisam de apoio nesta fase.

Diante de tantos investimentos em material humano para fazer jus a qualidade de vida que ofertamos aos idosos residentes aqui, temos um custo operacional altíssimo, na casa dos R$90.000,00 noventa mil reais por mês, por muitas vezes em valor superior a este.

Para mantermos essa estrutura sem perder qualidade, recolhemos 70% do benefício social recebido pelo idoso, em conformidade com o determinado pelo estatuto do idoso, corroborado com termo de fomento firmado junto ao município de Muriaé, atrelado as doações da sociedade muriaeense, que gentilmente nos abraça todos os meses.  Contudo, ainda não é suficiente!

Atualmente, passamos por grande carência de fraldas geriátricas tamanho G, eis que 36 dos 48 idosos acolhidos são usuários de fraldas, e usamos desta oportunidade para fazer um apelo: DOEM FRALDAS GERIÁTRICAS AO LAR OZANAM!

Somos constituídos por uma diretoria eleita, que trabalha gratuitamente, temos como nosso atual Presidente Claudecy Gomes Varejão, que atua com fervor na direção de nossa ILPI.

Constantemente acolhemos Belisarienses em nossa instituição. Em virtude da pandemia do Covid19, a visitação do idosos encontra-se suspensa. Tão logo passarmos essa fase, estaremos de braços abertos para receber a visita de todos, diariamente, nos horários de 14h ás 16h.

Para aqueles que se sentirem sensibilizados, deixamos nossos canais para  doações:

 Telefone 32 3722 4367 ou pelo WhatsApp 32 98887 7100;

• Em caso de doações em dinheiro, segue nossos dados bancários: BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA 0286-0, CONTA BANCÁRIA 5161-6, OBRA UNIDA LAR OZANAM, CNPJ 26.142.455.0001-35.

Lar Ozanam é começo de uma nova história, tomada de dignidade, cuidados, comprometimento, respeito e muito amor! 

Mais uma vez, agradecemos a oportunidade, e assim que a pandemia passar, venha nos conhecer!!!! 

Abraços! 

Larissa Cerqueira


Dra. Larissa Cerqueira é advogada, "gente de Beli" e aqui tem vários clientes (32 99930 4225). Nós recomendamos!

Comentários

  1. Em primeiro lugar quero cumprimentar o embelisariomg por matéria de tão grande importância. Tive em 2015 oportunidade de visitar a instituição e outras congêneres em Muriaé, pensando em ter que um dia buscar abrigo e atenção como idoso ai. Aos já quase 92 anos, hoje fiz na Prefeitura de Miradouro a compra de um jazigo no cemitério, que está em acabamento. Coisas assim a gente nunca acha que vai precisar fazer. Até que chegue hora de saber quais as necessidades de um IDOSO !
    Dra. Larissa Cerqueira: com todo meu carinho pelo LAR OZANAN e apreço à sua pessoa, amanhã mesmo entrará minha doação via bancária. Lembranças aos queridos idosos do LAR OZANAM de Muriaé e, me permito em nome de todos os idosos, um obrigado ao blog do dr. Cléber.

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Dona Nina! É com muita alegria que recebo suas palavras. Tenho muito apreço e admiração pela Senhora! Lembro me quando chegou a Belisário, foi minha primeira professora de inglês, não havia iniciado as obras do Gab, e a Senhora nos apresentava sinais da evolução que chegaria, em seguida tivemos o coral de natal, e o progresso encontrou nosso Belisário! Obrigada por tudo! Obrigada por ontem, por hoje e por sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês