MAIS FOTOS CAMINHADA TREKKING DA VITAL ECOTURISMO

Arthur Bouzada já nos mostrou essa caminhada nesse domingo, mas agora vamos mostrar mais fotos do guia  Silvan Vital, promotor desses eventos ecológicos aqui em Belisário. Comentaremos menos, apontando apenas algumas citações de Silvan.
Bem cedinho, por volta das 6 horas, café na Pousada Belisário, do Grupo de Artes de Belisário-GAB, que apoia os eventos culturais e esportivos na região.
 
Aline Alves presente.
De vans eles vão para a belíssima  região denominada Buracada, próximo da OSCIP IRACAMBI.

       Segue o líder, com acamisa do GALO!!!
Aqui merece destaque: é a casa do Professor Leandro Santana Moreira, que aqui acompanha a vida dos muriquis de nossa região. Ele é Biólogo e Mestre em Biologia Animal pela UFV, que vem trabalhando há mais de cinco anos com o muriqui-do-norte, espécie de primata exclusiva da Mata Atlântica brasileira. Ele faz isso através do projeto "Serra do Brigadeiro: Montanhas dos Muriquis". 
Leandro é autor do livro "As Aventuras de Luna: em busca do paraíso natural", voltado às comunidades do entorno do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. 
Ele  ensina que existem duas espécies de muriquis: os do norte, Brachyteles hypoxanthus e os do sul, Brachyteles arachnoides. São os maiores macacos das Américas, ameaçados de extinção devido à imensa devastação de seu habitat natural, a Mata Atlântica. 
O professor deu apoio à turma em sua casa.
E a caminhada acabou no Restaurante do Zé do Gato, onde a comida agrada muito.
Silvan avaliou muito bem a caminhada destacando a presença de um bom grupo da Polícia Civil e Militar, do jornalista Silvan e sua esposa Aline, ambos elisiarienses. Do reconhecido fotógrafo Sargento Rangel, que frequentemente  faz maravilhas de fotos e filmagens em nossa região, do casal Darlan e Márcia, que saiu de madrugada de Miracema para chegar a tempo de participar.
Também destaca a presença do grupo NATRILHA e do grupo AMIGOS DE AVENTURA.

Contatos
Vital Ecoturismo -  32 99968 8091
Pousada Belisário- 32 99826 1822

Comentários

  1. A foto acima que mais apreciei : todo mundo sentado à beira da trilha, descansando, despreocupados e respirando o ar ...
    da matinha tranquila, fresca e aconchegante. Há algo mais revigorante ?

    ResponderExcluir
  2. Aí nessa região o corona vírus já foi embora?? Ninguém usando máscara. Aqui em BH mesmo nas caminhadas e até na prática esportiva, seja ela qual for, nos clubes, é obrigatório o uso da máscara. Assim tudo vai ser fechado de novo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns que delícia de passeio vale muito a pena show de bola 👏👏.Que paisagens sem falar na comida também enfim parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês