ELE É MUITO QUERIDO POR AQUI

D. Nina nos recomendou essa matéria com o Dr. Paulo Alvarenga, com quem se encontrou essa semana num supermercado em Muriaé, onde foi acompanhada de seu fiel escudeiro Lucas.
Eles passaram momentos muito agradáveis com boas lembranças do tempo em que Dr. Paulo foi médico em Belisário, no início dos anos 90.
Segundo D. Nina, ele lembrou de vários nomes mandou abraços para os beliarienses. Está muito bem de saúde, juntamente com a esposa Jucélia. 
D. Nina lembra que ele aqui chegou em 1992 e foi o primeiro a tratar em Beli de temas ligados aos idosos. Pediu que ela juntasse as pessoas maiores de 50 anos para palestras e assim foi feito. Logo a seguir criaram o grupo Renascer da terceira idade, que teve D. Nina como a primeira presidente, seguida de D. Luzia Carolina.
Sobre Dr. Paulo também ouvimos Leila Moreira, que foi sua Auxiliar de Enfermagem, e ela lembra com muitas saudades dele, que aqui trabalhou por um período e depois pediu transferência para Muriaé, quando sua esposa ganhou trigêmeos, para ficar mais próximo da família. 
Quando as crianças cresceram um pouco, retornou para o posto médico de Belisário, onde tinha a sua equipe como uma grande família. Certa vez, foram para uma reunião em Muriaé e ele levou todos para almoçarem em sua casa.
Ele gostava muito do Sr. Amaral, a quem tratava como Coronel Amaral. Queria sempre saber noticias de alguém que sumia do posto e logo mandava alguém procurar. Cadê D. Sebastiana? 
Dr. Paulo entrava em diversas casas quando saía para fazer uma visita, e voltava sempre suado para o posto.
Jéssica comentou pelo zap que ouve de sua mãe Beata que Dr. Paulo falava que gostava tanto de chá que falava que se bobeasse um dia ele tomaria chá de folha de zinco. Ela mandou essa foto, quando ele foi paraninfo de sua turma do pré.
Identifique as outras meninas da foto e comente.
Dr. Paulo Alvarenga faz parte da história de Belisário.

Comentários

  1. Ao me ver, ele foi logo dizendo: olha o Belisário aqui ! Mas, ele disse em seguida que sabia que eu agora estava morando em Miradouro. A esposa, d. Josélia, é farmacêutica e sócia de d. Iricê, na Farmácia Manipular, em Muriaé, de onde sou cliente. Foi um encontro realmente muito feliz pois há anos não nos víamos. Ele realmente ama Belisário e lembrou com pesar os que se foram recentemente, como Antônio Moreira e Magela.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!
    Dona Nina e Cia, sem máscara, meu Deus!!
    Não podemos, brincar com a Sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IVAN, prazer falar com você. Fui eu que sugeri que abaixássemos as máscaras para que fossem
      reconhecidos principalmente o Dr. Paulo e a esposa. Em seguida do flash, recolocamos a máscara no lugar. Não brincamos com a sorte, não, querido. Interessante a sua observação, obrigada.

      Excluir
  3. Que alegria rever o Dr. Paulo Alvarenga, é um grande médico, e era muito amigo do meu pai Geraldo Magela, eles trabalhavam juntos, sempre muito prestativo, ele fazia visitas nas casas, atendendo os pacientes com muito carinho, meu pai era um grande admirador do Dr. Paulo, ao andar pela zona rural, sempre eles ganhavam frutas, frango caipira, pato, até porco e cabrito, época boa, saudades!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço do fundo do meu coração as lindas palavras de D.Nina Campos.Belisário faz parte da minha vida .Eu só fiz exercer minha profissão com muito trabalho e dignidade e D.Nina foi peça importante para nosso êxito na criação do grupo da terceira idade .Agradeço também a Leila que foi meu braço direito,uma lutadora que venceu a desnutrição infantil.
    Paulo Alvarenga

    ResponderExcluir
  5. Belisário é, realmente, um lugar diferenciado pelo tipo de pessoas que habitam aqui. Somos uma família. Quem vive aqui não se esquece dos bons momentos.
    Deus nos abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Saudades de Dr. Paulo, com quem trabalhei e muito aprendi... Otimo médico, atencioso, solidário e paciente com as pessoas. Foram 4 anos de puro aprendizado...Belisário foi mutio bem atendido por ele... Fazia questão de nos colocar a par de tudo, explicava com riqueza de detalhes, dúvidas do trabalho... Esse sim, faz falta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês