BIBLIOTECA O GAB TAMBÉM TEM

Esse é um legado de D. Nina Campos para a comunidade de Belisário, que continua sendo administrado com muito respeito, pelo seu gigante valor patrimonial, e pelos serviços que ele prestou, presta e precisa continuar prestando.
Ela lá deixou também uma biblioteca que tem muitas obras importantes.
         
São três estantes repletas de livros e ontem Mirian e eu fomos lá para levar diversos outros exemplares, que nos foram doados lá em São Paulo.
Aí alguns exemplos do que trouxemos, também duas obras do Papa Francisco e coleções de autores famosos da literatura brasileira.
Hóspedes da pousada gostam de usá-la.
e
Um determinado artista plástico, que mora na zona rural, é um grande frequentador desse espaço. Sistematicamente pega um livro após devolver outro.
Como se vê, ele já pegou 26 livros.
Aproveitamos para lembrar da importância em tê-lo como sócio do GAB. Isso é uma previsão do estatuto, ter um cadastro de pessoas que são os responsáveis pelos destinos da instituição, que não pode deixar de servir exclusivamente aos interesses da comunidade. Esses sócios têm o poder de votar e de serem votados para a composição da diretoria e poderão ser convocados por ela, em caso de uma decisão de maior responsabilidade.
O prazo está correndo. Pegue a sua ficha com Sônia ou na Farmácia Balbino.

Comentários

  1. Já dizia Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros" (e valorosas mulheres também - acrescento eu)
    Parabéns ao GAB!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marcos, pelo "valorosas", que acredito sejam primeiramente todas as mães. Quero lembrar que entre os livros da biblioteca do GAB está uma bíblia, em inglês, versão King James, considerada a melhor de todas. Quem estiver adiantado no estudo desse idioma (falado hoje em 53 países que formam a Comunidade Britânica das Nações, no comércio internacional, na diplomacia, nas ciências, nas artes, e na literatura a cada dia mais) deve procurar ler. Com o pouco tempo que me sobrava e também a falta de conhecimento de biblioteconomia, procurei manter os livros aí apenas pelas principais categorias, como : literatura, história, geografia, ciências, religião, profissões, para facilitar a busca. Muito interessante saber que temos ai gente amiga de livros. A leitura é uma grande e importante companhia em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Belizário!Continue sempre assim! João Vital e esposa Carmerinda, vocês estão sempre em nossas memórias e coração! Cidade linda e acolhedora!👏👏💋💋🙌🙌🌹🌹

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz em ver essa matéria. Deveria ser exemplo para outras cidades!
    Gostaria muito de ver esse mundão de preciosidade na minha cidade, mas aqui, quem tem algum livro interessante, guarda com "sete chaves"
    Lamentável!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês