ACERTANDO CONTAS DÉCADAS DEPOIS

Há mais de 55 anos Mirian foi passada para trás numa revelação de "amigo oculto" na Igreja Metodista em Muriaé. Um certo amiguinho de nome "Juca" a tirou e indo perguntar ao seu irmão Carlos Alberto o que deveria dar ao seu amigo secreto. ele sugeriu alguma sacanagem sem saber que era a sua irmã. E foi o que ele fez. Embrulhou um pedaço de sabão, bombril... e deu para ela.
Que frustração! 

Recentemente. o primo Marcus Campos, que também foi contemporâneo e amigo da família, nessa mesma época,  nos informou que o tal "Juca" era o renomado angiologista em Muriaé, Dr. José Geraldo. Precisando dessa especialidade marquei uma consulta com  a sua secretária e nessa quarta fomos lá.

Quando Mirian se apresentou, imediatamente ele mostrou o seu constrangimento e se lembrou:

- Foi com você que eu fiz uma palhaçada num amigo oculto ?

Rimos muito e eles passaram a recordar muitas coisas da década de 60, quando Mirian morou defronte ao Banco do Brasil e ele exatamente onde é hoje o BB.

Dr. Geraldo tem propriedade em S. S da Vargem Alegre, onde está iniciando o plantio de uvas e, eventualmente, vem na nossa região para trocar experiências com plantadores da Comunidade Pedra Cheirosa. Aqui almoça no Fundo de Quintal.

Para fazer a devida reparação de danos à minha patroa, ele virá almoçar conosco em breve e trará um presente para ela. Antes tarde do que nunca!

Estamos esperando, Juca, digo, Dr. José Geraldo!



Comentários

  1. Sai dessa Reginaldo! Quando eu entrei na Escola de Engenharia você já estava lá há anos e só saiu porque eu lhe dei muita cola
    Cléber

    ResponderExcluir

  2. Que não traga uma panela de presente para a nossa amiga, dra. Mirian !

    ResponderExcluir
  3. O Reginaldo é aquele que, sentado perto de mim, me "cantava" num belo jantar de granberianos em Juiz de Fora ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês