A ELAS E ELES O NOSSO RESPEITO

Em meio a tantas estatísticas, tantos óbitos, tanta politização em torno de uma pandemia nunca vista, tantos desvios de verbas públicas por parte de políticos, servidores públicos e fornecedores, eu sempre me lembro de um batalhão de profissionais da saúde que está se expondo, muitos deles com sacrifícios de suas próprias vidas, e de seus familiares, na sublime missão de salvar muitas outras vidas. Ai se incluem médicos, enfermeiros, auxiliares, atendentes, seguranças, pessoal da limpeza, motoristas ...
A eles todos o nosso respeito. A insistência em negação da gravidade da pandemia por parte de muitos é também um grande desrespeito a esses profissionais.
Tão logo postei a matéria anterior recebi essas fotos da belisariense Valdineia, filha de Antônio Carlos e e Maria Paulina, cuja casa eu mostrei na última caminhada que fizemos.
Valdinéia é enfermeira, esteve por um período de licença, mas já retornou para a linha de frente no INCA, especializado em oncologia, mas que tem pacientes que também testaram positivo para o Coronavirus. 
Ela também trabalha no Hospital Pedro Ernesto, da UERJ, que foi referência para a Covid no início da pandemia no Rio.
Pedi a sua autorização para usá-la nessa homenagem que fazemos a todas e todos que igual a ela estão heroicamente na linha de frente dessa guerra, como se vê pelas marcas da máscara em sua face.
Temos muitos belisarienses nessa mesma condição em Muriaé. Alguém me ajudou listar Sandrinha Barros, Alice Almada, Samara  Clemente, Hebert Torres, Cássia Gonçalves, Vinicius Coelho. Claro que vão faltar nomes. Mas cite-os nos comentários.
Merecem o nosso carinho o nosso querido Dr. Humberto e toda e equipe da UBS-Belisário.
Os mais de mil leitores diários desse blog, com toda a certeza querem dizer para vocês MUITO OBRIGADO!!!
Essa homenagem se materializa de forma mais forte se nós nos cuidarmos a cada dia mais.
 

Comentários

  1. Obrigada pela homenagem! É muito triste perder tantas vidas, para esse vírus que chegou como um furacão.
    A mensagem que posso deixar para os leitores, como profissional de saúde é. Cuide-se! Acredite o vírus existe, mantenha o distanciamento, use máscara, e diante de qualquer sintoma que possa suspeitar de covid-19 procure o médico imediatamente. O quanto antes identificar o vírus, mais fácil de controlar as complicações. Tudo isso vai passar.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Homenagem muito justa e merecida. Condições de trabalho permanentemente estressantes, lidando sempre com adversidades e o sofrimento das pessoas. Todo esse trabalho se reflete numa face marcada pelo desconforto de uma máscara em tempo integral. Vamos então confirmar todo nosso respeito a eles e elas.

    ResponderExcluir
  3. O meu Bom dia r os Parabéns
    E A Misericórdia de Deus Reina em Nossas vida e quanto tivemos aqui Eu confio na Eternidade ,
    Infelizmente a luta aqui é Árdua,
    Por mim podia ser melhor
    Mais ainda não encontrei esta solução sei quê tem muitos procurando o Melhor também,,
    Sabe ,,,uma colher de coalho
    Talha 12a15 litros de leite
    Um pingo de Chumbinho mata uma pessoa
    E pouca maldade prejudica um Distrito
    Um Município
    Um País ,e assim por diante,

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que lutam para salvar vidas com tantos dizafios que Deus dê sabedoria e direção pra cada de voceis Amém.

    ResponderExcluir
  5. Que Jesus abençoa semprea todos vocês

    ResponderExcluir
  6. É o que todos nós, belisarienses natos e de coração, queremos dizer: MUITO OBRIGADO ! As marcas
    da máscara em sua face, VALDINEIA, me comoveram muito. São como um atestado de lutadora da Saúde pelo bem comum, nesse horror que todos enfrentamos. Toda gratidão e respeito aos nossos profissionais da Saúde que lutam incansavelmente contra essa Pandemia e outros males que levam ao sofrimento e morte a tanta gente !

    ResponderExcluir
  7. Precisamos nos cuidar muito , parabéns a todos proficionais da saúde, a vc val nossa que alegria , vc é meu troféu , uma criatura sempre a disposição de ajudar a quem quer que seja, parabéns e se cuida te amo
    muito.
    carlinhos protético.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês