UM PANORAMA DE MURIAÉ EM RELAÇÃO Á COVID 19

Mais quatro pessoas morreram em razão da covid-19, no fim de semana, em Muriaé. Três eram moradores do município: um homem de 74 anos, que não tinha problemas de saúde, e duas mulheres, de 62 e 77 anos, ambas com pressão alta. O paciente de fora, era um senhor de 77 anos, que tinha hipertensão e doença de alzheimer.

 


Mas a notícia boa é que o total de muriaeenses que ainda estão em tratamento da covid-19 alcançou o patamar mais baixo em dois meses.
Numa live nessa segunda o Prefeito Grego se solidarizou com os familiares das pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pelo coronavírus, lembrando que o Brasil ultrapassou a marca das 100 mil mortos.
Sobre o funcionamento da cidade, destacou que uma decisão judicial obriga os municípios a seguirem as recomendações básicas do Comitê de Enfrentamento da COVID-19 e do Minas Consciente, e que Muriaé passa a estar enquadrado na Onda Amarela, com os seguintes benefícios:
* O comércio passa a funcionar a partir desta terça-feira das 11h às 20h, sábados: 8h às 14h. 
* Os setores do comércio que estavam abrindo às 12h, agora estão com horário livre de início de abertura e vai até 23h
* Continua proibido a abertura de academias e centros similares deste setor. 
* Lavajato, auto-escolas, cursos de ensino extracurriculares (inglês, balé...), bares e restaurantes, se unem aos outros que estavam abertos. 
* Mas a Onda Amarela proíbe colocação de mesas do lado de fora dos bares, e suspende o sistema self-service, e a venda bebida alcoólica para consumo no interior. Fica proibido bar e restaurante com entretenimento, música ao vivo.

Muito estranho proibir clientes em mesas em ambiente fora do bar. Ao contrário, deveria ser incentivado isso.

A Prefeitura está vendo sobre o consumo de bebida nos bares, para uso no local e aguarda resultado da consulta. 



Comentários

  1. Estranho mesmo e também a suspensão do sistema self-service. O que os bares venderão? Não entendí.
    Lenir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês