SER ESTUDANTE EM TEMPOS DE PANDEMIA

O Dia do Estudante passou batido esse ano, como todos os eventos esperados e celebrados. Vamos mostrar algumas fotos da Escola Pedro Vicente para matar um pouco a saudade. 

aa
Num sarau em 2018 a bibliotecária Nilce ofereceu o Soneto do Amor Total. para os estudantes.
 
Amo-te tanto, meu amor... não cante 
O humano coração com mais verdade... 
Amo-te como amigo e como amante 
Numa sempre diversa realidade 

Amo-te afim, de um calmo amor prestante, 
E te amo além, presente na saudade. 
Amo-te, enfim, com grande liberdade 
Dentro da eternidade e a cada instante

Algumas dessas fotos abaixo foram da comemoração da data, em 2019.






Mas essa matéria é da Prof. Lenir, que se aposentou como vice-diretora da Escola Pedro Vicente de Freitas
Com ela a palavra:
 

Estudar é preciso e cada vez mais no mundo moderno, pois só o conhecimento liberta além de abrir portas. Talvez nunca tenhamos visto tantos pesquisadores, cientistas, universidades, estudiosos de diversos países unidos estudando coletivamente em tão pouco tempo, a vacina contra um perigoso vírus. 
Nesses tempos de trabalhos remotos, os desafios para nossos estudantes são enormes, vão desde o acesso a novas tecnologias, o que é uma realidade nacional e atinge desde o ensino básico a universidade, quanto ao livro didático em muitas escolas, entregue em quantidade insuficientes, ao desespero dos pais diante das dificuldades de orientar os filhos mediante o novo e inesperado. Assim, muitos não têm acesso a nenhum instrumento orientador, um agravante. 
O Ensino remoto, por si só, ainda que com todas as condições acessíveis a uma pequena parte da população, não substitui as aulas presenciais, o contato direto com os colegas para troca de experiências, socializações, nem a escola com toda sua dinâmica: intelectual, psíquica, interativa, social, etc. 
Vivemos na semana passada o dia 11 de agosto, que é comemorado o Dia do Estudante. Em tempos normais, seria uma semana de festas, homenagens, na Escola Pedro Vicente. Que saudades das festas maravilhosas! As homenagens, também ocorreram de forma online. Esse dia foi sugerido por D. Pedro I, em 1927, para comemorar os cem anos dos primeiros cursos de ciências jurídicas no Brasil. 
Contudo, não podemos perder o foco, a esperança e a fé em dias melhores, continuando firmes na luta por um mundo mais justo e fraterno. 
E mesmo com os desafios dos trabalhos remotos a nossas crianças, jovens e famílias, perseverem, estudem com as armas e forças que você tem, pois futuramente, seremos pessoas melhores diante desse aprendizado do momento atual. Assim, crianças, jovens, estudem, desafiem, superem expectativas dentro do que é possível fazer e o faça bem feito. 
Não se desespere, pois tudo passa. 
Feliz vida de estudante com carinho, carinho!!!

Professora Lenir Rodrigues Viena- Rosário da Limeira


Comentários

Posts mais visitados do último mês