PRECISAMOS CUIDAR DO QUE É NOSSO

Seguramente a minha praça é a mais suja de Belisário, pelo menos nos fins de semana. Desmazelo da turma da limpeza? Negativo! Ao contrário, sempre elogiei o capricho dessa turma, até pós festas, quando já entram fazendo a limpeza, pela madrugada, deixando limpas as ruas e espaços de festas, quando  amanhece o dia.
O que acontece aqui é que pessoas não observam que o lixo não colocado na rua até na manhã de sexta deve ser guardado no quintal, para ser colocado na manhã de segunda cedo.
Olha como fica todo fim de semana perto de minha casa!
Parece um aterro sanitário. Justamente nos fins de semana, quando muitas visitas chegam no distrito.
Saindo para caminhar registrei isso e quando fotografava na praça, alguém me alertou que uma moradora já havia retirado lixo antes de eu passar. A coisa estava muito pior.
Isso em toda a extensão da praça. 
Nem as escadas da Matriz são respeitadas.
Quanto á minha rua, comentei ainda hoje com alguém da limpeza, que me adiantou que eles estão retirando esses toneis, para que as pessoas entendam que eles não são depósitos de lixo e sim um reservatório para guardar o lixo por poucas horas, até a chegada do caminhão.
Gostei da notícia. Claro que ninguém vai colocar lixo na sua porta e deixar o cachorro fazer bagunça ali.
Conversei agora na LANCHONETE  DUDANILO, e ele prometeu que vai passar a comentar com os clientes que pegam o lanche e como não podem comer no interior, fazem isso na praça, para que não joguem lixo no chão, e pretende passar a fazer uma vistoria ao final de seu expediente.

Comentários

  1. Na minha opinião isso é falta de educação, falta de respeito, o pessoal da lanchonete pode até falar com e pessoal que compra seus lanches lá, mais se falta respeito e educação não vai adiantar nada, infelizmente..

    ResponderExcluir
  2. Alguns mandaram comentários em meu zap e vou reproduzi-los aqui:
    1. Ótima matéria. Eu fico muito revoltada com isso tudo. Dá vontade de sair educando essas pessoas, mas como dizem, educação vem de berço.
    2. Amei a reportagem. Já estava na hora de falar algo. Alguns vizinhos nossos da nossa rua são tão "sem noção" que jogam na rua tudo que tem no quintal. De comida, plantas, verduras, tripas de frango. Dá muita raiva. Só esperam o caminhão passar e correm pra jogar o lixo depois que o camião já recolheu. Eu aqui em casa comprei um lixo bem grande com tampa. Coloco o saco de lixo e vou colocando até sexta-feira.ai recolho quando vou pro serviço. A pergunta que faço é se rua é lugar de descartar galhos de árvores pé de plantas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês