POR FAVOR CAIXA. NÃO FAÇA ISSO!

 

Chegamos ontem à noite em Belisário e ficamos surpresos com comentários em redes sociais pelo fechamento sumário do único posto de atendimento da Caixa Econômica em nosso distrito.

Conversamos agora com a família que tem o contrato junto à Caixa em seu estabelecimento comercial, e eles informaram que a CEF recebeu uma denúncia de irregularidade em que estaria sendo cobrado taxa pelos saques de pagamentos, o que eles desmentem veementemente.

Como assim? Se alguém fizer uma denúncia, por exemplo, contra a gerência de uma agência da  Caixa de uma cidade, ela é fechada imediatamente e seus clientes ficam  à deriva? O protocolo não seria abrir uma sindicância, sem prejudicar moradores de uma zona rural, com cerca de 2000 moradores, que dista 35 km de Muriaé, sede do município, 16 destes em estrada de terra?

A insegurança é grande por aqui. O comércio está muito preocupado e os nossos aposentados, dentre eles eu me incluo, não podem se expor desnecessariamente ao vírus, se deslocando para Muriaé, em plena PANDEMIA.

Contamos com o bom senso da Caixa e estamos juntando forças para reverter isso.


Comentários

  1. Com essa denúncia, todos nós seremos prejudicados:Idosos aposentados e pensionistas, funcionários públicos, beneficiários de programas assistenciais... Uma tremenda falta de respeito com nós moradores! Sem cabimento.Belisário tem melhorado muito a cada ano, não podemos retroagir! Que a CAIXA tenha um pouco de solidariedade com essa família que corre risco diariamente com assaltos e principalmente com os moradores que utilizam dos serviços prestados por eles.

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  2. Naira está certíssima em sua colocação: A família corre riscos diários para manter esse serviço funcionando em Belisário, que de repente é suspenso e deixa todos nós dependentes de uma ida a a Muriaé. Espero, sinceramente que seja considerado os anos de serviços prestados, o caráter dos prestadores e o enorme benefício em ter um posto do Caixa Aqui funcionando num distrito distante, e com acesso por estrada de chão.

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  3. Absurdo total esse posicionamento. Primeiro tem que apurar a veracidade da denúncia. Caso confirmado o problema, é necessário credenciar outro estabelecimento, sem jamais deixar a população desassistida.

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  4. Considerem buscar o MPF para evitar esse grave prejuízo à coletividade, sobretudo nesse momento de pandemia.

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  5. Boa tarde eu acho isso um absurdo, uma uma situação tão complicada igual a gente está vivendo em época de pandemia,e com esse pagamento do auxílio emergencial a gente tá vendo as lotéricas, eu fui tive que ir em Muriaé e vi um absurdo o tamanho das filas, em todas lugar onde tem a lotérica é fila imensa, afila é sem fim, eu não tava precisando de entrar na fila e fui lá por outros motivos, mas aonde tem uma lotérica a fila era sem fim, agora a gente ter que ir Muriaé ,pra gente q tem criança ter que levar a criança, chega lá a gente fica na fila quase que a manhã inteira,ou a tarde inteira para napagar aolgofaolgo simples,ou receber o bolça família, em meio ao risco da pandemia, é um descaso total eu achei tô achando isso um absurdo, porque ajuda muito a gente, se fica na fila é pequenininha e tudo pessoal conhecido,não tem ônibus todos os dias, e o pessoal da roça? Como fica?,e outro detalhe uma simples "conta de água" aqui não paga, e aí? O que vamos fazer?

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  6. Desculpa os erros, meu celular
    Tá uma benção

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  7. Boas vindas, Cleber. Estou tão cético, que nem acredito que houve denúncia. Eles dizem que houve pra fechar. O objetivo é sucatear e entregar praticamente de graça a CEF. Ela está em processo de doação, quer dizer, privatização... aos banqueiros. Se eu estiver certo, em breve vai ter caixa de um banco particular em Belisário. A população vai pagar mais caro pelos serviços e ainda vai aplaudir porque foi 'socorrida' pela 'iniciativa privada.

    Renato Sigiliano

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  8. Infelizmente Renato, sua análise procede e é triste. Porque fechar um posto de atendimento ainda que baseada numa única denúncia, sem uma apuração rigorosa, demonstra a intenção da política econômica atual de fechamento do atendimento nos pequenos distritos e cidades, como já foram suspensos os correspondentes bancários do Banco do Brasil nos Correios nas pequenas cidades como Rosário da Limeira e muitas outras da região. Uma pena, pois o povo trabalhador é quem mais sofre com isso, além dos riscos da pandemia nas aglomerações das agências caixa em Muriaé. Mas quem sabe um abaixo assinado, uniao de vários segmentos, manifestos próximo ao período eleitoral não ajuda reverter isso?
    Lenir Professora

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  9. Quero acreditar que uma instituição do porte da Caixa Econômica Federal tomará a decisão justa e criteriosa que cabe ao assunto, inclusive com investigação e severa punição, se for o caso, ao autor da denúncia.

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  10. Como podem fazer isso com a população do Distrito Estou super decepcionado. Deixamos de visitar nossa família aí por causa da pandemia e privam os mesmos de um serviço essencial.

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  11. Aliás só complementando penso que será que procede essa informação de denúncia? Eu já precisei dos serviços e fui muito bem atendido. Meus familiares que aí residem nunca reclamaram nada. Pelo contrário minha irmã Cléo está chateada de ter que deslocar pra outro local para usufruir do serviço que era prestado com qualidade.

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  12. Será que foi denúncia mesmo ou foi uma desculpa da caixa p montar alguma posto de atendimento p cobrar mais taxa do povo.Porquê o atendimento do caixa ai era nota 10 mto educados e atenciosos,nada a reclamar. Acho mta injustiça com o povo de Belisario a até mesmo a gente que tem casa ai e vai passar um tempo em Belisario necessita do caixa p pagar ou sacar é mto discazo, absurdo! Mto triste

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