MELHOR É DAR DO QUE RECEBER

Isso quem fala não sou eu: "Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber". Atos 20:35.
Recebemos em nossa casa, recentemente, o primo Marcus Campos, que mora por aqui, nos trazendo brinquedos valiosíssimos, com os quais sua neta brincou por algum tempo, para agora serem doados para crianças em Belisário. Ele já havia doado várias lindas bonecas e roupinhas para elas, que trouxeram a alegria de muitas crianças daqui. Isso foi em junho.
Para distribuir essa nova remessa, convidamos Simone para nos auxiliar, pois ela tem uma boa liderança na comunidade, sendo presidente do Conselho Local de Saúde e diretora do GAB.
A expressão dela quando viu o material foi: "isso é o sonho de qualquer criança".
São brinquedos da Barbie,  um mobiliário em madeira e diversos outros.
Ela também tem endereço certo para esse último enxoval para bebê, dos quatro que recebemos de uma alma generosa de nossa região, que prefere não ser identificada, que confecciona mais de duas dezenas de pecinhas úteis para o recém-nascido.
Tanta coisa que tivemos de entregar em sua casa. Também trouxemos de doadores de SP, cobertores, roupas, brinquedos, sapatos e muitos livros para serem doados.
 Algo que esteja ocupando espaço em sua casa pode trazer alegria para outra pessoa.




Comentários

  1. Quem esta menina que parece com a Mirian, na primeira foto?

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa, não a deixem se perder!

    Além do cunho espiritual da doação, presente em todas as religiões, existe o aspecto da sustentabilidade do planeta. Esta ação de REUTILIZAR faz parte da série de "Rs" da preservação ambiental. Todos temos obrigação de cuidar do nosso Planeta Terra, porque é dele que nos vem a vida.

    Quem quiser conhecer outros Rs da sustentabilidade, sugiro o link a seguir:
    http://autossustentavel.com/2017/04/os-7-rs-da-sustentabilidade-em-acao.html

    Parabén, Belisário!

    ResponderExcluir

  3. Marcus Campos é realmente uma pessoa muito especial. Bem que poderia ser meu parente, mas seu sobrenome Campos é o do bisavô de Mirian Sigiliano Paradela, o coronel Francisco Gomes Campos, de Itamury Sua fazenda Michelanga confrontava com as terras de Manoel Mariano Alves Pereira, meu avô, herdadas de seu pai falecido em 1870 com apenas 42 anos de idade, na divisa ainda hoje chamada Jacuba. O coronel Francisco Gomes Campos está para sempre consagrado na principal praça do distrito. Marcus é outro bom herdeiro das qualidades desse ancestral.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos doadores pela grandiosidade desse ato!
    Lenir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês