DE DIVINO PARA SÃO PAULO

Como lhe preveni, não teria muita coisa pra lhe mostrar nessa viagem, por estar em isolamento social. Vou tentar inventar uma matéria para não perder meus seguidores. 

A nossa vida fica no percurso entre a casa de Clebinho, no Bairro Cerqueira, no Jardins e a casa de Bia, na Vila leopoldina. Vamos ver um pouco disso.

Vou falar um pouco dessa Igreja Nossa Senhora do Brasil. De repente você resolve vir casar aqui.

Essas fotos abaixo eu tirei do Google.

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil é uma híper tradicional igreja da zona oeste da São Paulo, localizada na praça de mesmo nome, no bairro Jardim América, e foi construída em 1940, em estilo neobarroco, e sua aparência lembra a Igreja de São Francisco, de Ouro Preto.

Mas, se você quiser mesmo se casar aqui, reserve já a sua data, mesmo que não tenha ainda um(a) noivo(a). A agenda é extensa e dá tempo de você resolver esse detalhe. A igreja chega a receber uma média de sete matrimônios por final de semana, com 45 minutos de duração, pelo que li em sites.

Está no seu padrão?
Além do piloto Felipe Massa, muitos famosos se casaram aqui, como o cantor Tiaguinho.
Pelo padrinho Neymar supõe-se que os noivos são famosos.
Se você realmente se interessou, vou lhe informar mais:

"O espaço custa R$3,5 mil, sendo que alguns casais chegam a gastar quase R$20 mil apenas com a cerimônia religiosa, já que os gastos envolvem a decoração do espaço, serviços de foto e vídeo, assessoria e outras “necessidades”.

E as exigências são muitas. É permitido cinco casais para cada noivo, no máximo 350 convidados e você somente pode contratar os fornecedores autorizados, para atuarem no dia do casamento. As músicas devem ser sacras, as fotos e filmagens não são permitidas em todos os locais da igreja e as madrinhas não podem usar ombros de fora no altar.

Lembrei de mais uma coisa. Somente pode casar aqui quem mora na região da igreja, a não ser que você peça ao Frei Gilberto a sua transferência para essa paróquia.

Se você quiser adquirir um carro no padrão desse casamento. na mesma avenida você encontra várias agências. Aqui Lamborghinis...

ou Mercedes... Tem todas as agências por aqui.
Ainda nos Jardins. Deve ser Jardim Europa.
Não vejo a hora de acabar a pandemia e ver a Avenida Faria Lima toda engarrafada, como sempre. Olha isso aqui! Nunca pensei que um dia iria pleitear engarrafamentos.
Da mesma forma a Marginal Pinheiros.


Máscara direto.
Que vontade de entrar no CEAGESP lotado, esbarar em gente, espirrar...
As faixas de ciclistas são sagradas em SP. Aqui, defronte ao apartamento de Bia "perdemos" muitas vagas para veículos, mas é uma política de mudança de paradigmas. O Prefeito Haddad implantou, foi muito criticado, e eu mesmo fui um crítico, mas os seus sucessores expandiram a malha e agiram certo,
No final da tarde estamos de volta na Marginal.




Levando Léo conosco, para ver o sacode que o Galo deu no Corinthians, com ele comigo na torcida. Ele iria torcer  para o time paulista, mas dei 50,00 ele torceu pro Galo.

E fechamos a noite assim, na casa de Clebinho/Pri.

 

Comentários

  1. Que lindo ver o céu de São Paulo assim!
    boa temporada!

    ResponderExcluir
  2. São Paulo esta em boas mãos. Você a descreve como um brilhante jornalista.
    Amo essa cidade!

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso esse final. O olhar contemplativo vê belezas por onde passa. Elas são e estão lá, mas é preciso percebê-las como bem merecem.
    Parabéns, primo.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito Fernando Haddad teve visão de futuro ao fazer as ciclovias. É o transporte do novo normal.

    Nesta semana li duas matérias interessantes. Uma informava o crescimento de 108% na venda de bicicletas no Brasil do início da pandemia para cá.

    Cada vez mais as pessoas vão preferir o transporte individual, aberto, ao ar livre.

    A segunda notícia li hoje: já está em andamento um determinado projeto no Brasil em que você troca quilômetros pedalados por dinheiro. A empresa que paga entende que o ciclismo é uma forma de sequestro de gás. carbono, destruidor da camada de ozônio de. H

    Hoje o mundo civilizado paga por este comportamento: ajudar a reduzir a poluição atmosférica causada pelos gases poluentes dos carros.

    ResponderExcluir
  5. Passeio bem aproveitado. Parabéns!
    SP sem engarrafamento significa menos poluição na atmosfera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês