COMO FOI A II CAMINHADA TREKKING ENCANTOS DA SERRA?

Foi nesse domingo, 16 de agosto, promovida pela Agência Vital de Ecoturismo. Silvan Vital teve dificuldades em conter o grupo, já que o número e interessados era muito superior ao eu ele pretendia organizar.
Saíram cedo da porta da Pousada Belisário, do  GAB-Grupo de Artes de Belisário. Essa foto é do jornalista Silvan Alves que, através de seu site, vem apoiando essas caminhadas.
O Guia Silvan Vital ofereceu o café  no GAB. Os que não conheciam ficaram surpresos por saberem que Belisário tinha uma pousada tão bem montada. Muitos ficaram de voltar.
Ramon e suas filhas vieram de Itaperuna-RJ. Veio também uma família de Vieiras, gente de Miradouro, de Itamuri...e de Muriaé.
Com certeza não vou mostrar na ordem que eles caminharam. Recebi as fotos pelo zap, o que acaba tirando-as da ordem.



Aqui é Pedra Alta.

Um pouquinho mais para a frente. Dois passos.
Opa! A prima Marcela Sigiliano também participou! Ela é filha de Lalu e Maria Elísia. Aline Alves participou da primeira caminhada e  também dessa.
Na Comunidade Santa Catarina foram visitar a produção de pinga do Vicente.
Esse é o Aloísio. Silvan não sabia que ele produz iogurte, na Comunidade Santa Lúcia e ficou surpreso com a boa estrutura de produção que ele montou. Também foram na produção de iogurte de Joel, nessa mesma comunidade.
Eu não sabia desse tipo de produção ali. Vou mostrar na próxima ida por lá. Gostaram também muito do café produzido por aqui.
Mais uma foto de www.silvanalves.com.br . Deve ser a turma de Itaperuna.
As máscara está dificultando, mas esse é o Professor Cristian, junto com os dois Silvans. Cristian também tem a cidadania de Belisário, pelo casamento com Professora Larissa Mota. 
Pelo que vi Silvan não autorizou a participação de gente feia nesse evento.
O almoço também agradou geral. Foi no Bar Zé do Gato, lá no pé da Serra. Fica pertinho do iogurte.
Dali retornaram para Belisário, numa sprinter contratada pela Agência Vital de Ecoturismo.
Soube que parte dessa turma integra o Grupo Amigos de Aventuras, que congrega gente de região e de outros estados. E também fiquei feliz por saber que eles estão organizando uma vinda, para pernoite na Pousada Belisário.
 
 grupo 

Comentários

  1. Muito bacana a Caminhada trekking Encantos da Serra!! Tenho certeza que as descobertas foram muitas pelo caminho, além da hospitalidade das pessoas da região e da belíssima paisagem!
    Gilca Napier - Muriaé

    ResponderExcluir
  2. Silvan não autoriza a participação de gente feia nas caminhadas... Bom saber!!
    E solteiras, tinham no grupo??? rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Bora participar com nós
      Dia 30 tem mais se Deus qzr!
      Vou né SÓ gente bonita pra eu não ficar feio na foto !
      Silvan Vital.

      Excluir
  3. Ualll que bacana, parabéns aos organizadores deste evento. Belisario é bim demais sô 😊Cleber legal seria vc acompanhar as agendas, datas das caminhadas programadas. Passa p genteeee 🤗🤩😍

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Silvan pela sua agência de ecoturismo ,conhecer as pelas paisagens de Belisário ,sair do estresse da cidade grande muito legal e a comida que delícia pessoas diferentes abitos diferentes que lugar lindo parabéns 👏🙌.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana isso.Quero ir com meu grupo na próxima!

    ResponderExcluir
  6. Minha prima, Ana Elisa de Miradouro e o marido Fabrício, de Itamury, também participaram. Vou estar com eles no próximo fim de semana e saberei das suas impressões para passar aos organizadores. Muito bom para todos, bom para quem organiza, quem vai e quem fica na janela só "namorando" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dona Nina,estarei ansioso pela avaliação!
      E com isso ,vamos aprendendo e nos profissionalizando cada vez mais.
      Um grande abraço de seu amigo e admirador!
      Silvan Vital

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês