UM ENTERRO DIGNO PARA D. MARIA

Tudo foi muito rápido. Adaílton desceu cedo para se encontrar com Solange, para dar providências ao sepultamento, no Hospital e junto à funerária. Em poucas horas o corpo estaria aqui em Belisário, para o enterro imediato. 
Frei Gilberto foi informado em cima da hora e na chegada comentou comigo; "eu não poderia deixar de vir".
Pouquíssimas pessoas presentes, em função das condições da morte.
Ai vai o meu forte respeito pela área de saúde da cidade e do país, pela forma responsável com que tratam o assunto. Ninguém pode garantir que ela esteja contaminada pelo Covid 19, mas também ninguém pode garantir o contrário. Os testes seguros demandam dias para se ter o resultado e ela apresentou quadro de pneumonia e que coincide com as manifestações da Covid
Muito injustas e criminosas acusações de que médicos falseiam atestados de óbito por questões políticas ou por interesses financeiros.
Nunca vimos tantos profissionais de saúde morreram diante de uma enfermidade como essa. A eles o nosso respeito e reconhecimento.

Comentários

  1. Eu não sou fácil de chorar, Cléber. Mas, confesso a você que fiquei muito comovida com a descrição que você nos deu sobre um enterro tão especial como o de d. Maria Mulata. Um consolo saber que esteve presente o Frei Gilberto, também. Agora, que o filho sobrevivente encontre paz e amor entre os que lhe cercam, especialmente José Calais e o casal que olham por ele, Antonio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês