"OS JANUZIS E AS DORAS" SOBEM O ITAJURU

Essa foto você já conhece. Publiquei semana passada, quando topamos com essa turma de Rosário da Limeira. quando caminhávamos com os paulistas na Graminha. Minha primeira reação foi a de pegar uma arma no carro e retirá-los de minha propriedade. Depois me lembrei que não tenho arma e a propriedade não é minha. Então ficamos amigos.
Eles fazem caminhadas pela região e vamos passar a postá-las aqui. Provisoriamente vamos chamar o grupo de  "OS JANUZIS E AS DORAS". Daqui por diante a matéria é deles, e me foi encaminhada por Lucas, que é o novo correspondente de embelisariomg.
Decidimos subir o Pico do Itajuru na sexta feira a noite. Meu irmão, Luiz Henrique Januzi, já acampou lá algumas vezes, e nos deu apoio e indicação de como chegar até o topo.
No início da caminhada, paramos para contemplar a grandeza do Pico. É de assustar! Mas estávamos determinados a concluir nosso objetivo!
A trilha é muito boa. Bem sinalizada, fácil de caminhar. Sem falar da beleza de estarmos na mata fechada, longe de toda bagunça e correria do dia a dia.
Após quase 4 horas de caminhada, chegamos a tempo de admirar o pôr do sol. Uma obra de arte, criada não por mãos humanas, mas pelas mãos do próprio Deus.
Montamos as barracas e ficamos encantados com o céu estrelado. Deus nos abençoou com nenhuma nuvem, pra podermos admirar, ainda mais, tamanha perfeição. Fomos dormir cedo, pra descansar e levantar a tempo de ver o sol nascer.
Conseguimos ver mais esse espetáculo: o nascer do sol. Visto do alto, sem nada a nossa frente, foi uma recompensa por todo o cansaço da subida. 
Essa é a turma!  
Felizes por termos conseguido concluir nossos objetivos. 
Ao fundo, o mar de nuvens cobrindo Belisário, Rosário da Limeira e região. Na descida, um registro no lugar mais desafiador, um trecho que subimos direto na pedra, com pouco apoio. Difícil, mas conseguimos superar mais esse obstáculo. 
Uma pausa em uma cachoeirinha, que corta a trilha.
Enfim! Concluímos nosso objetivo. Vencemos todas as dificuldades, superamos o cansaço e retornamos em segurança para nossa "base", onde descansamos enquanto nossa carona não chegava.
           
Foi uma grande aventura e algum dia retornaremos para admirar novamente as belezas desse lugar incrível, da Serra do Brigadeiro! E vamos mostrar tudo para você aqui embelisariomg.

Lucas Januzi - Rosário da Limeira







Comentários

  1. Show! Parabéns pela disposição (regiamente compensada pelas vistas indescritíveis)!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o cara. . parabéns irmão .. A matéria ficou excelente 👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Texto simples e muito claro. Um incentivo para outras descobertas naturais.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz ������ top demais

    ResponderExcluir
  5. Maravilha....deu vontade de fazer está trilha com minha família!!!

    ResponderExcluir
  6. Gente linda em uma linda aventura ! Grata por compartilhar tanta recompensa...

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana. Não conhecia esta trilha pela vertente norte. Estive duas vezes no topo do Itajuru, mas sempre no bate e volta. Dormir lá em cima deve ser uma experiência e tanto. Parabéns.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais,que Deus abençoa sempre.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo, que Deus abençoe essa galera animada!

    ResponderExcluir
  10. Incrível a vista, muito bem relatada pelo grande Lucas Januzi, vulgo Bilu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês