MAIS UM DIA TRISTE. BELISÁRIO SE DESPEDE DE EDIMAR

Foi amplamente anunciado  nesse domingo, tanto aqui no blog como em todas as mídias de Muriaé, o trágico falecimento do belisariense Edimar, vítima de uma árvore que estava sendo por ele cortada, em um sítio de sua irmã, na Pratinha, onde estavam morando também os seus pais Antônio Alcides e Maria. Ele em tratamento de saúde.
Foi possível fazer o velório durante algumas horas, nesse ventilado e amplo salão, ao lado da Matriz, onde foi feita uma celebração, pelo Frei Gilberto. 
Não convivemos com ele, mas sempre o vimos em Muriaé e nos cumprimentávamos, me perguntado:como tá Belisário?
Pedi ao jornalista Silvan Alves, filho da terra, presente no enterro, que falasse um pouquinho sobre Edimar. Ele voltou no tempo citando a família de pessoas simples, que saíram da região de Pedra Alta, Venerando, Roberto, Edimar, Aparecida, e os outros irmãos, que aqui moraram, por um tempo, e desceram para Muriaé, para “ganhar a vida” e conseguiram. Tornaram-se jovens realizados, casaram-se e tiveram filhos em Muriaé, adquiriram patrimônios. Roberto se tornou empresário, criando o Caldo de Cana, defronte à rodoviária e foi através do trabalho que eles conseguiram tudo.
Segundo Silvan, Edimar era o mais brincalhão, de excelente humor com os colegas taxistas, com o povo de Belisário e com quem com ele se encontrasse.
Dirceu, hoje motorista de nosso ônibus, é 3 anos mais velho que Edimar, que tinha 36 anos, mas com ele conviveu muito. Foram da mesma época como estudantes da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Tem ótimas lembranças do amigo e o qualificou de “um grande gozador”, por ser extremamente brincalhão.
Sônia (Ivan) tem essa mesma lembrança. Sempre topava com ele à porta de seu táxi, em Muriaé e vinha logo uma gozação.
Maria, a mãe, estava muito forte. Tão logo o corpo foi colocado na gaveta ouvi dela “Deus levou o meu filho muito bom mas ele está melhor do eu nós.
De Roberto ouvi que a relação com o irmão era absolutamente de parceria, O que um precisasse poderia contar com o outro. Já há quatro anos ele levava diariamente o seu almoço no “Caldo de Cana” 
Os oito irmãos combinam muito bem entre si, mas era com Edimar que Roberto, a esposa e filhos mais combinavam. Era um amor de coração. Se Luzia, a esposa, se desentendesse com ele, em poucos minutos estavam novamente rindo.

Do blog retiramos os seguintes comentários:
Naira Costa:
Que triste essa morte. Edimar era um amigo muito querido. Que Deus conforte o coração de cada familiar.

Eliab
Puxa vida, que notícia mais triste. Vai deixar saudades Edimar. Que Deus abençoe e conforte os seus.

Cibele Paradela - Rio de Janeiro
Que triste notícia. Que Deus conforte a todos, nesse momento tão difícil em que a comunidade de Belisário ainda se recupera da morte do Antônio Moreira , acontece esse acidente com esse rapaz. Recebam meu abraço de solidariedade.

Nina Campos - Miradouro
Aos queridos, d. Maria Vieira e Sr. Antônio Alcides, o meu abraço muito sentido pela perda do filho Edimar, ótima pessoa que conheci muito bem andando no seu táxi em Muriaé. Sempre relembrava, com ele D.Maria e Sr. Antônio e os bons tempos de Belisário.

Comentários

  1. Meus sentimentos a toda família!
    Que Deus os conforte neste momento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês