BELISARIO SE DESPEDE DE ANTÔNIO MOREIRA

Os carros iam se posicionando na entrada do distrito.
Ficamos lá no alto, para combinarmos com a equipe da funerária o acompanhamento do carro fúnebre pelo cortejo.
Um dia triste e a natureza entendeu isso. O sol não veio. Tudo nublado.
Vamos entrar no distrito, todos com o pisca alerta ligado.
Dr. Humberto e sua equipe fizeram a sua parte, mas o vírus é impiedoso para com alguns.
Semblantes abatidos, muitos chorando, outros rezando...
Dayse colocou panos pretos externando o luto.
Nenê optou por um altar.
De sua casa Denise registrou, a meu pedido.
O GAB também externando o seu luto. Era um grande parceiro. O atelier continuará sendo.
Difícil imaginar esse atelier sem o Moreira. Aquele seu jeitão despojado oferecendo aquela prosa que Nahor e esposa, lá de BH, comentaram na matéria anterior.
Aqui era o refúgio do primo Zé Maria, os churrascos, macarrão com galo, farofa de taioba...
Mas Elias, Amarildo e Samuca continuarão fazendo arte. Eles foram preparados para isso, como Antônio sempre falava.
Combinamos com a funerária para dar uma volta pela Rua do Canto, para que mais gente pudesse se despedir.

Como combinado, não estacionamos nas proximidades do cemitério. Esse foi um momento destinado a uma parte reduzidíssima da família.
O primo Zé Maria registrou esse último momento
É vida que segue! Força Leila! Força Vivi! Força Elias e família! Força para toda a equipe do atelier e a todos os demais parentes! Força Belisário!


Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121:1,2

Comentários

  1. Difícil imaginar o atelier sem o Antônio Moreira.
    Meus sentimentos a todos da família

    ResponderExcluir
  2. Que o senhor com sua infinita bondade receba está alma bondosa.

    ResponderExcluir
  3. Marisa Maia Hardoin3 de julho de 2020 às 12:03

    É com o coração dilacerado que rogo à Deus força principalmente para a Leila , Vivi , parentes e amigos. Este ser humano inigualável, com seu jeito diferente de ser , mas com o coração maior que o mundo hoje se encontra em um lindo lugar no céu , como Belisário, que julgo um pedacinho do Paraíso. "Amigo ANTONIO, até um dia , muita luz !"

    ResponderExcluir
  4. Forças para a família e amigos nesse momento difícil. Que Deus proteja todos nós!
    Lenir

    ResponderExcluir
  5. Meus sentimentos. Que o Espírito Santo conforte os corações.

    ResponderExcluir
  6. Tristes estão todas as famílias assoladas pela covid-19. Mais uma vez, que Deus conforte os familiares. Para todos de Belisário o Sr. Antônio era único.

    Nas megalópoles como Rio, SP e BH, as vítimas desta doença são apenas um número, são vistos apenas os impactos econômicos que o isolamento social está causando.

    Nestas grandes cidades, que contam seus mortos aos milhares, essa apatia e desprezo pela dor dos outros torna o sofrimento dos parentes mais forte ainda, ante a indiferença (e às vezes deboche) das autoridades que deveriam cuidar da população.

    Vamos nos proteger. Máscara, mãos limpas, objetos desinfetados e distanciamento entre nós. Um dia isso vai passar. Que Deus ilumine os pesquisadores, Professores, pessoas da Ciência que estão pesquisando as vacinas.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Mais um, bem perto de nós... Antônio Moreira era sobrinho da madrasta de minha mãe, minha madrinha muito querida. Meu tio, Vicente, que morava no Rio, vinha frequentemente a Miradouro e não deixava de visitá-lo, em Belisário. Antonio Moreira e esposa Leila os recebiam muito bem. Eu tinha um relacionamento muito bom com eles e guardo a melhor lembrança. No GAB ficam para sempre, muitos móveis - obras de arte, testemunhando não só a arte mas o carinho com que trabalhou para nossa instituição. No Tomo III, pág. 750, na História de Belisário, dediquei uma página ao casal Leila e Antônio ainda na sua bela trajetória de vida, para justamente encerrar meu livro. À Leila, demais parentes e todo o Belisário, o meu sentido abraço.

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Antônio Moreira, desde a infância. Vá em paz para a vida plena que DEUS lhe oferece, com certeza você merece. Conosco ficarão lembranças, suas visitas aqui em BH, os móveis da nossa casa feitos por você, os adornos maravilhosos com os quais presenteamos outros amigos. Em nossas idas a Belisario sentiremos saudades muito sua ausência e na vida que segue muita saudade. Nossos sentimentos a Leila e familiares.
    Nereu e Teresa.

    ResponderExcluir
  9. Nós belisarenses ultimamente temos sofrido muito por perdas irreparáveis de amigos nossos de Belisário! No mês passado perdemos o Jucelino marido da Aparecida pai de família, pessoa muito querida para nós. Hoje foi o sepultamento do Antônio Moreira que além de amigo era parente nosso, da família Gomes Campos por parte de sua falecida mãe Dona Lourdes filha de Carolina Gomes prima de vovô Francisco Gomes Campos Às famílias de Juscelino e Antônio deixo meu carinho e sincero abraço, suplicando à Deus que os conforte na certeza de que ambos receberam todo amor e atenção de seus familiares e estão nos braços de Jesus. Que Deus conforte e guarde essas famílias – Marli Pimentel Brum

    ResponderExcluir
  10. Agradecemos a Deus pelo período que nós proporcionou conviver com ele aprender com ele tanto na sabedoria como na alegria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês