UMA PALAVRA À COMUNIDADE DE BELISÁRIO


É visível a apreensão criada em nossa comunidade de Belisário depois da confirmação de um caso positivo da Covid 19 e dois outros suspeitos. Sob o ponto de vista da prevenção, isso é muito bom. Ficou claro que não somos diferentes e assim também estamos sujeitos à pandemia que assola o mundo e assim, precisamos adotar os mesmos comportamentos de outros países e outras cidades do Brasil nas precauções contra o vírus. Um distrito rural não é diferente. 
Mas, também uma outra questão deve preocupar a todos. Belisário é uma comunidade essencialmente cristã e tem mostrado isso ao longo de sua história. Sempre fomos acolhedores para com os de fora e a solidariedade sempre foi uma marca entre todos nós. Isso deve ser mostrado nessa hora, não com visitas aos que possam apresentar sintomas, muito menos com qualquer outra família. O momento é de isolamento, de uso de máscara, de higiene com as mãos. 
Mas a nossa solidariedade deve ser mostrada através de intercessão a Deus pelas pessoas atingidas e seus familiares, bem como apoio material se necessário. Preconceito num momento desse é tão maléfico quanto ao próprio vírus. Respeito deve ser a palavra de ordem. 
Ninguém buscou propositalmente a infecção e todos estamos sujeitos a ela. Lembremos nessa hora de Cristo, que nunca rejeitou doentes, como se vê no Evangelho de Lucas: “E entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.” No mesmo Evangelho temos o exemplo da mulher portadora de enfermidade que tocou em Jesus e dele ouviu a resposta: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”. 
Não podemos também deixar de externar o nosso respeito e reconhecimento do trabalho de nossos profissionais da saúde. Obrigado a vocês da UBS-Belisário
Preconceito e o Coronavirus podem matar. 

COMITÊ VOLUNTÁRIO DE COMBATE AO CORONAVIRUS EM BELISARIO-MG

Comentários

  1. Sábias palavras!
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. O momento agora é de #deixar o orgulho de lado é nús unir verdadeiramente a deus em oração por Belisário e região.

    ResponderExcluir
  3. Em Belisário deveria ter uma barreira, infelizmente o inimigo invisível covid 19, até descubrir que a pessoa é positivo,já deve tercontaminado outras,um positivo contamina até 6pessoas, imagina um destrito pequeno,o monitoramento domiciliar não é tão eficaz,o indivíduo tem que gostar e respeitar ele e o próximo.As pessoas deveriam ser obrigadas a transitar fora de suas casas de máscara coisa quê muitos não fazem já vi,como nao é alarmante um população de idosos, hipertensos e diabéticos,jovens pela rua para baixo e para cima é muito complicado,muitas pessoas de fora e o isolamento social.so Deus para ter misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Palavras muito apropriadas... Muito oportuna a menção bíblica... Belas gotas de sabedoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês