O MOMENTO É DE SOLIDARIEDADE

Tem sensibilizado muita gente a situação em que se encontra D. Maria Mulata, pessoa por demais conhecida da comunidade, que sempre era vista sentada na frente de sua casa, na entrada de Belisário, junto com o filho, que tem a idade média de 50 anos e ambos não gozam de boas condições mentais. 
Atualmente moram no final da Rua S. Vicente, onde recebem os cuidados de um casal também carente. Ela recebe 1 salário mínimo para ambos sobreviverem. Com a saúde fragilizada, alimenta-se por sonda, com um leite que custa 25,00 ao dia, além de uma pomada cara, fraldas descartáveis... Com isso está sendo difícil ter um resto de vida minimamente digna. 
Também necessita de um colchão d’água para lhe dar mais conforto. Um grupo foi mobilizado para amenizar o sofrimento dessa belisariense e ajudar ao casal. Precisamos de sua ajuda. 
Imediatamente necessitamos de 15 a 20 voluntários que se disponham a assumir um compromisso de fornecer um valor de 50,00 durante 4 meses. Já temos alguns que se manifestaram nesse sentido. Claro que esse valor pode ser menor, respeitando as condições de cada um. 
Paralelamente está sendo tentado apoio junto à  Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para que o filho consiga o Benefício de Prestação Continuada – BPC, que é pago pela Previdência Social para pessoas que não possuam meios de prover à própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. 
O casal Erci e Creuza farão o contato entre o grupo e a família fazendo as compras, a partir do que for arrecadado. Além deles, Josi (32 99999 7734), Naira, Marcilene, Zé Maria Muniz, Dayse e eu participamos dessa ação e estamos montando a lista e recebendo as doações. 
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos...”

Comentários

Posts mais visitados do último mês