O ASSUNTO AGORA É VACA LEITEIRA

Vimos na matéria anterior que temos por aqui apaixonados pela criação de muares (burros e mulas) e destacamos Haroldo Barros. 
Coincidentemente já havíamos recebido um zap  do também amigo Aloísio Rogério, primo de Haroldo, que se empenha na valorização do uso de técnicas científicas  na produção leiteira em nossa região. Faz isso mobilizando outros produtores, promovendo troca de informações, valorizando cursos do SENAR, ajudando na organização de Dia da Campo, Concurso Leiteiro..., em parceria com EMATER, CRESOL, etc.
Com isso eles criaram uma elite produtora por aqui, principalmente  envolvendo produtores leiteiros da Comunidade de Pedra Alta.
E uma das bases para uma boa produção é, como nos muares, ter gado de boa genética e isso se consegue com bons sêmens e boas fêmeas. 
Então uma oportunidade para essa turma é a aquisição através de leilões.
Veja aí: 
 
Essa um exemplo de duas fêmeas que Aloísio me mandou foto. Imagino que seja de sua fazenda aqui em Beli.
Veja mais:
29 DE JUNHO – AQUI MF LEILÕES

4° LEILÃO VIRTUAL SELCTION - GIROLANDO MURIÁE

➡ Vacas em Lactação e Novilhas prenhez

*Venham conferir o excelente trabalho desenvolvido por um grupo de produtores, que estruturaram seu rebanho com a seleção da genética das Fazendas do BASA. Fêmeas 1/2, 3/4 e 5/8. Todas Livro Fechado

Promotores: Fernando Levate / Irineu Felisberto (Cocão) / Fernando Carvalho e Irmãos/ Convidado especial Fazenda do Basa 
Região Muriaé - MG
⠀⠀
Pagamento: x 30 (15 duplas)

Faça seu pré-lance e garanta 100 km em cada lote

Mais informações
Mário Pita  (14) 99677-7774
Dr. Galdino (34) 99839-1211
Camurça  (14) 99883-8536
Fabner (14) 99759-1222

Vou fazer uma matéria com Aloísio para ele nos revelar segredos da produção leiteira. 
Precisamos lembrar que o agronegócio foi, literalmente, a "salvação da lavoura" nesse momento crítico que a nossa economia está atravessando. Com certeza ele terá o maior peso entre todos os negócios, na recuperação de nosso PIB. E nesse hora, a técnica vai ter de prevalecer.

Comentários


  1. Esse último parágrafo realmente, Cléber, arremata bem sua importante matéria. CUMPRIMENTOS EFUSIVOS aos fazendeiros, seus peritos ajudantes e técnicos. Minas Gerais brilhantemente faz parte dos Estados brasileiros que estão sendo a salvação da nossa economia com o agronegócio.
    Divulgar isso para os quatro cantos do mundo, nos enche de orgulho e confiança no futuro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês