COVID 19: NOTÍCIAS NÃO ANIMADORAS PARA BELISARIO

Atendendo a um questionamento nosso, recebemos nessa manhã um áudio de nosso médico, Dr. Humberto, nos informando terem surgidos mais 4 casos suspeitos, sendo um da faixa etária de 30/40 anos e os outros 3 com mais de 80 anos. Desses, um caso requer precaução mais forte. 
Sobre a questão da medicação, Dr. Humberto não acredita estar havendo problemas já que alguns remédios indicados pelo protocolo são fornecidos gratuitamente na UBS, como o antibiótico azitromicina e o tamiflu. Outras medicações também são achadas nas farmácias. 
Os novos casos geralmente aparecem nas segundas-feiras e temos os seguintes números: 
  • 3 casos confirmados que se curaram 
  • 6 casos suspeitos que informamos semana passada, sendo 2 de S. Domingos 
  • Agora mais 4 casos. 
Soube, e não foi através de nosso médico, que um dos casos foi recomendado a internação.

No Brasil, temos a ocorrência confirmada de 1 milhão e 100 mil casos de pessoas contaminadas. Claro que esse número é muito maior, pois são feitas poucas testagens no Brasil.
Não confie em pessoas que ainda duvidam desses números e insistem em permanecer na rua e não fazem uso de máscara.

Embora sem relação com a Covid 19, faleceu em Muriaé o colunista Evaldo Calcagno, pessoas por quem tínhamos muito respeito e carinho.
Mesmo com suas limitações físicas, decorrentes de uma poliomelite adquirida ainda na infância, Evaldo tinha uma forte participação na sociedade muriaeense, com foco na área de cultura. Uma pena!
Essa foto foi no Teatro Belmira Vilas Boas, em novembro de 2017, quando fomos assistir uma apresentação de Bruna Morena.
Ao lado de Nahor e esposa, Evaldo também se fez presente no OKTOBEERLISARIOFEST em 2015, no GAB.

Comentários

  1. Cleber, sempre na Oktobeerlisariofest, o ingresso 001 é pra Dona Nina; o 002 era e vai continuar sendo o do Evaldo. Inclusive ele esteve em Belisário na 1a Oktobeerlisariofest, em 2015.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Renato: sempre muito agradecida e orgulhosa de sua amizade, compartilho com você a dor que nos causa a ausência agora de nosso Evaldo Calcagno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês