A ESCOLA MUNICIPAL NÃO PAROU

Este era o cartaz na entrada da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais, provisoriamente funcionando no GAB
Mas, hoje lá apenas são bem-vindos os servidores que fazem uma escala para manter o funcionamento mesmo que parcial da escola.
"Nanô", coordenadora da Creche explicou que semanalmente são enviadas tarefas para que os alunos mantenham um vínculo para com a escola e que não se apague essa relação entre alunos, familiares, professoras e servidores.
A Professora Gilcea explicou que, já pelo quarto ano, a escola utiliza uma apostila do Sistema Etapa, adotada em todo o Município. As professoras escolhem tarefas da apostila e os pais são orientados para auxiliar os filhos. Destaca Gilcea que, mesmo que isso não tenha o mesmo peso de aulas presenciais, ajuda a manter a ligação com a escola. Não deixa a criança perder o ritmo.
Cinco páginas são enviadas por semana. Essas atividades são postadas  nos grupos de zap das famílias pela diretora Thássya. Quando possível as famílias mandam fotos das crianças realizando as atividades
Nanô e Aloísio nos mostram o controle dessas remessas. 
Quem mora aqui "na rua" pode pegar xerox na escola, caso não tenha facilidade com internet.
Semanalmente o transporte escolar leva as tarefas para os que moram na zona rural.
A Diretora Thássya acrescentou que as atividade entregues semanalmente às crianças, também são postadas, toda segunda-feira, na plataforma oficial da prefeitura, dentro do programa "EDUCA MURIAÉ EM CASA".
A equipe gestora de todas  escolas municipais alimentam a plataforma, toda as segundas, com o planejamento semanal feito por cada professor sendo que os pais que têm acesso à internet podem encontrar ali todo o material.
Este é o link da plataforma, que pode ser acessado por todos. 

Aqui vãos dois recados:

Peço que tenham paciência e vontade de ajudar seu filho, nesse momento diferente que estamos vivendo . Ele precisa muito desse tempo que vocês estão tirando para ajudá-lo.
Estou com saudades, fiquem com Deus! Beijos!!!
Tia Marcilene.


Queridos Pais:
Desejo que todos fiquem bem e que vocês transformem esse momento difícil em oportunidade de aprendizado com seus pequenos.
Lembrem-se de brincar e conversar. Dar exemplos também ajuda no desenvolvimento deles.
Tenho fé que isso vai passar e logo estaremos trocando muitas experiências na escola.
Um abraço!
Tia Sheila

Comentários

  1. No meu Curso Normal (Magistério), em Caratinga, na década de 1940, não havia nenhuma participação dos pais ou responsáveis. Num Plano de Aula, era obrigatório figurar o nome do presidente da República, do ministro da Educação, do governador do Estado e do prefeito. Nada aprendemos sobre a história contemporânea. Nem rádio tínhamos para saber algo sobre a II Guerra Mundial e os seus horrores. Felizmente, avançamos bem. Que seria de nós se essa tal PANDEMIA tivesse sido naquela época? Temos hoje uma moderna pedagogia, a internet e a televisão enriquecendo os nossos meios de aprendizagem e de informação, e mesmo assim vivemos dias muito pesados... Parabéns e obrigado tia
    Marcilene e tia Sheila !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês