BELISARIO ESTÁ COMEÇANDO A ACORDAR PARA O PERIGO

Até por esses dias, poucos no distrito vinham mostrando preocupação para com a pandemia da Covid 19. Máscaras distribuídas, vendidas a baixos preços e muita gente relutando em usar.
Os comerciantes aderiram às normas, passaram a usar e colocar cartazes pedindo o uso também por parte dos fregueses, mas sem sucesso. Como sabem que não há repressão policial nem por parte da prefeitura, já que estamos num distrito considerado muuuito longe, muitos entram no comércio e simplesmente não usam.
O quadro começou a mudar com os rumores de um caso na região do banheiro, que teria vindo do Rio contaminado, o que a UBS já desmentiu. Agora teria uma mulher que esteve hospitalizada em Muriaé e veio para cá, em local frequentado por muita gente. Verdade? Quem vai saber? Verdade haver 4 casos em Itamuri?
Em meio a tantas dúvidas, o medo começou a surgir.
A UBS agora adotou esse protocolo.
Chegamos agora de uma caminhada na região da Fazenda Independência. À distância conversei com um proprietário idoso, que me autorizou pegar umas frutas. Dele ouvi o seguinte: "Sr. Cléber: não adianta a gente fugir do vírus. Meu filho mora em Cabo Frio e não vem me ver nessa fase. Mas tem sítios cheios de gente aqui perto, dessa mesma região, fazendo churrasco e ontem veio me visitar um morador daqui, que está recebendo esse pessoal. Já posso ter pegado esse trem."
E nesse quadro sombrio recebi de meu amigo, o Vereador Maureli, de Rosário da Limeira, esse banner.
Se eu tivesse um filho enfermeiro ou empregado da área de saúde estaria em pânico. Duvido que alguém que tenha um filho nessa área tenha coragem de pregar o retorno à normalidade.  Certamente quer que o filho do outro volte.
As nossas homenagens a esses heróis que trabalham até mesmo em condições precárias em termos de equipamentos de proteção.

Comentários

  1. Um passarinho cantou que os funcionários da UTI do hospital São Paulo em Muriaé estão trabalhando sem fazer o teste de covid. Risco de dano infecto para outros pacientes e para os próprios funcionários. Tomara que esse passarinho tenha se equivocado. Mas vale uma apuração do MP,afinal, a rádio peão aumenta, mas não inventa!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns a todos enfermeiros, em especial, aos funcionários da UBS de Belisário, que sempre me trataram com urbanidade, nunca me deixaram sem atendimento, informações quando eu ligava ou mesmo levava um aluno por variados motivos. Que Deus ilumine vocês e com a proteção dele, isso tudo vai passar!

    ResponderExcluir
  3. Acrescento no agradecimento aos funcionários da UBS,Que fiz acima, demais servidores, médicos e dentistas.
    Lenir

    ResponderExcluir
  4. É lamentável a irresponsabilidade consigo mesmo e com o próximo. Usar máscara, higienizar as mãos e manter-se sem casa é tão simples e por que alguns não o fazem?
    Nosso distrito tem um grande número de idosos e também de pessoas com alto risco de morte caso se contaminem. Poderíamos evitar chorar pela morte de nossos entes queridos com atitudes simples e possíveis por todos nós.
    O pior é que os mesmos que se arriscam e colocam a vida de outros em risco são os primeiros a correr para as mídias sociais, caso não consigam leito de UTI para os seus. Será tarde demais quando nossos hospitais estiverem abarrotados de infectados e aí só nos restará chorar e morrer de remorso por nossa atitude egoísta e irresponsável.

    ResponderExcluir
  5. Estamos brincando com inimigo invisível,o povo de Beli tem que tomar muito cuidado ,porque é terra de muitas pessoas idosas e hipertensos e diabéticos enfim a autoridades deveria colocar barreira no local, a UBS orientar mais a população sobre a doença ,colocar fiscalização aí, porque Muriaé está cheio de pessoas com o vírus pessoas asitomatica e aquelas de quarentena em casa, enfim se previnir e cuidar visitantes de fora ter cuidado é o refúgio de muitos.atencao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês