PROTEGER É PRECISO

Por mais que algumas vozes tentem minimizar a pandemia causada pelo Covid 19, o melhor ainda é acreditar que não devemos deixar de nos proteger e de fazer o mesmo com o outro.
Com essa preocupação a Diretoria do GAB viu a necessidade de disponibilizar máscaras para, pelo menos, o chamado grupo de risco de nosso distrito.
A primeira ideia foi a de conseguirmos material, tecido ou TNT e elástico, para que lideranças comunitárias assumam a confecção, através de costureiras de seu grupo de convivência. 
Mas num primeiro momento a diretoria optou por um caminho mais rápido. Vamos ajudar, através da UBS
Lá os atendimentos estão restritos.
A providência tomada pelo GAB foi a de adquirir em Muriaé 300 máscaras de TNT de boa qualidade. O Vereador Lelei fez a doação. As máscaras foram entregues na Unidade de Saúde agora cedo, para que as Agentes Comunitárias façam a distribuição nas próprias casas. Uma diretora do GAB foi indicada para ajudar mas eles vão fazer isso encaixando nas visitas programadas.
Léo Fonseca, Presidente do GAB, ficará atento à necessidade de se adquirir mais máscaras. Nesse caso, lançará o desafio para a diretoria, para executar o plano B citado.

Comentários

  1. Parabéns pela linda iniciativa,que serve de modelo para muitas instituições!
    Lenir

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao GAB,ao vereador Lelei e a equipe de saúde. Todos unidos para o bem-estar da comunidade!

    ResponderExcluir
  3. Com 91 anos de idade estou no grupo de risco, tomando todas as precauções. Não saio de casa e ninguém passa além da garagem. Nunca em minha vida, vi algo parecido. Custa acreditar e achar que é mesmo sério. Mas, a cada dia, vemos que é seríssimo. Quando recebo alguém na garagem, estou de máscara e luvas de latex. As máscaras de TNT tenho posto de molho em água sanitária e depois lavo normalmente na máquina com as demais roupas. Sempre morando sozinha, gostando de vários afazeres, o isolamento não mudou muito minha vida. Só os noticiários do mundo e do Brasil me entristecem muito. Mas, vai passar ! Parabéns pelo que estão fazendo ai em Belisário em benefício do povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês