COM A PALAVRA O PREFEITO

Em pronunciamentos às 18 horas de 14 de abril, o Prefeito Grego anunciou algumas medidas de contenção de gastos, para não desequilibrar a situação financeira da Prefeitura de Muriaé.
O Prefeito informa ter adotado as seguintes medidas: 
1. Manutenção do pagamento da folha dos servidores, folha essa que tem um custo aproximado de 9 milhões de reais por mês. 
2. Manutenção do pagamento dos prestadores de serviço e fornecedores, podendo haver atraso de pagamentos, mas sem deixar de quitá-los. 
3. Comunicou ter protocolado na Câmara Municipal um Projeto de Lei pedindo redução em 20% dos salários do prefeito, vice, secretários e cargos comissionados. 
4. Também está solicitando à Câmara que faça esse corte de 20% nos salários dos vereadores e servidores efetivos. 
5. Está implantando o turno único de trabalho, das 12 às 18 horas, para reduzir gastos com passagens, energia elétrica, água, cafezinho, material de escritório... 
6. Determinou a suspensão de todas as viagens de servidores da prefeitura, exceto aquelas ligadas à área da saúde, no combate à pandemia. 
7. O prefeito também determinou o recolhimento de toda a frota de veículos da prefeitura, exceto as da área de saúde, reduzindo-se gastos com combustível e manutenção da frota. 

O prefeito Grego voltou a pedir que todos fiquem em casa, mantendo-se o isolamento social e fala que a pressão continua, no sentido de abertura do comércio lembrando que um decreto federal foi quem determinou o fechamento de alguns segmentos do comércio e abertura de outros. O Prefeito também pediu coerência do Governo Federal, pois mesmo dentro dele, uns falam em fechamento e outros em abertura do isolamento. Dessa forma, vê necessidade do Governo Federal melhor definir as coisas, em uma única linha decisória. 
Ele declara que isso é necessário para que as pessoas saibam qual autoridade deve ser cobrada, seja para fechar, seja para abrir o comércio e as atividades produtivas. 
Também reforça pedido de uso de máscara, lavagem de mãos e uso do álcool em gel. 

Comentários

  1. Não pediu redução dos salários dos vereadores?

    ResponderExcluir
  2. Esses servidores efetivos são os que batalham duro e já foram sacrificados no direito de aposentadoria, ou que já trabalharam duro anos e anos, além de estarem sujeitos a ficar longos anos sem reajustes por causa do plano de recuperação fiscal entre estados e governo federal, agora estarem sujeitos a redução salarial? Muito injusto Sr. Prefeito, como sua eleitora no último pleito, espero que a redução ocorra nos altos cargos políticos e comissionados, pois sempre há onde economizar que não seja mais penalidades para o trabalhador.
    Lenir

    ResponderExcluir
  3. Muito bem prefeito de Muriaé, MG. Tenho sugerido também a eliminação do 13º salário, que considero uma excrescência do direito administrativo, já que o ano só tem mesmo é l2 meses. E, com a economia resultante, sugiro um bom aumento do salário mínimo. Quem ganha mais de 5 mil por mês, pode perfeitamente sobreviver nesta crise sem receber nada de extra, considerando-se que temos que diminuir (e muito) a desigualdade social, grande injustiça, perigo sanitário e vergonha nacional. Os funcionários públicos federais, principalmente os do alto escalão hoje em número muito mais elevado que o previsto na Constituição de 1988, devem agora fazer esse sacrifício e dar ao povo brasileiro um digno exemplo. Cumprimentos ao Sr. Grego, digníssimo prefeito de Muriaé, Zona da Mata mineira.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao Prof. Vanderlei, foi pedido sim redução de 20% nos salários dos vereadores, como está no texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês