UM SONHO METODISTA EM BELISÁRIO

Fui convidado para entrar na Igreja Metodista de Belisário, nesse domingo, para conhecer esses 3 jovens, de Muriaé. 
São arquitetos e um acadêmico, que vieram apresentar à igreja um estudo arquitetônico de construção de um novo templo, no mesmo local do existente, com uma área agora acrescida. Os arquitetos são Daniel Coelho e Lukas Pedrosa, da Santin Arquitertura e Urbanismo. Com eles o pastor Luiz Cláudio.
A proposta é arrojada. 
Um templo com uma nave alta, galeria e salas de Educação Cristã.
Um resumo do que se pretende construir.
O metodismo nasceu na Inglaterra, com o pastor anglicano John Wesley (1703-1791), num momento de declínio do cristianismo em toda a Europa. Como professor da Universidade de Oxford juntou-se a um grupo de jovens, formando o Clube Santo, onde adotavam um rígido comportamento moral e espiritual, com alto envolvimento social, que fizeram destes, transformadores da Inglaterra no século XVIII, com profundos avanços na relação de trabalho, após a Revolução Industrial naquele país e no sistema penitenciário nacional. Pela forma metódica de comportamento foram apelidados de "metodistas". O apelido pegou.

Dentre muitas são de Wesley as frases:
"O evangelho de Cristo não conhece religião, que não seja religião social; Não conhece santidade, que não seja santidade social."

"Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo."


Comentários

Posts mais visitados do último mês