QUE CONFUSÃO ESSE CORONAVIRUS NOS ARRUMOU!

Transferimos o nosso confinamento de JF para Belisário. Os mercados abertos com rígido controle de entrada, mesmo por que tem pouca gente saindo na rua e esses comerciantes são conscientes, cumprem as normas, distribuem cartazes, como fez o Mercadinho do Paulino
Romário (99801 8360) continua anunciando pavês em pote: ninho com Nutella, com brigadeiro, pavê de maracujá, musse de maracujá e abacaxi...
Laise (99977 44107), da mesma forma lembra que o Coronavirus não mata a tradição do coelhinho da Páscoa. Está aceitando encomendas de ovos de chocolate. 
Essa crise sem precedentes vai exigir de cada um de nós postura de solidariedade. Os privilegiados, como eu, aposentados, funcionários públicos e outros que estejam recebendo salários devem estar atentos em relação às necessidades daquele que viu a sua renda cortada.
As escolas particulares estabelecem anuidades divididas em 10 parcelas, que devem ser pagas, tendo ou não aulas. A professora de balé, piano, inglês... pode repor aulas depois. Não pode é ficar sem receber.
Não me peçam manifestação sobre o relaxamento do isolamento social. Cada um já tem a sua opinião formada, e só lamento quando essa opinião se forma por influência política. Nenhum político ou partido é capaz de fazer mudar a minha ideia sobre algo.
A cidades estão pressionando e deve começar a abertura do comércio. Isso contraria o que outros países adotaram e o que recomenda a Organização Mundial de Saúde. Mas também não posso ignorar a pressão sobre aqueles que têm contas e salários para pagar e não veem o dinheiro entrar. Como pedi, me poupe de dar uma opinião clara sobre isso.

Comentários

Posts mais visitados do último mês