FAKE NEWS. ISSO É ALGO MUITO BAIXO

Quem recebeu normas  rígidas na sua educação sabe da importância de se falar sempre a verdade. Meu pai, um sério pastor protestante sequer admitia a expressão: "Eu juro que". A palavra de uma pessoa deveria valer sempre, sem precisar do uso  do nome de Deus, acrescentava ele.
Como está difícil conviver com redes sociais. É muita bobagem que publicam e muitos incautos repassam, sem se importar com os danos que possa causar a uma pessoa, entidade, e à própria democracia, principalmente em tempos de eleição.

Quem se lembra da mãezinha pedindo para somente passar para a frente algo depois de passar pelas 3 peneiras: VERDADE, BONDADE e NECESSIDADE?


Quanta bobagem eu recebo em tempos de Coronavirus. Quantos "cientistas" estúpidos minimizam o problema colocando em risco a vida de centenas ou milhares de pessoas e alguém repassa isso. Gente que se ampara em mensagens espirituais para recomendar chá de folha de ... E alguém repassa isso. 
O que me motivou postar isso foi ler na matéria do blog em que a comunidade comemora a dinamização da Rede de Vizinhos Protegidos, alguém, no anonimato, comentar: "Bem vindos é uma pena que não é fixo, sempre lembro da baixa assinada na época para tirar os policiais de Beli." Certamente que o anônimo, que aliás o anonimato é a ferramenta do mentiroso, quis dizer "do abaixo assinado". Ai vem a pergunta: qual abaixo assinado? Quem viu esse documento? Nunca houve qualquer documento pedindo para tirar a PM do distrito. Esse é uma verdade que as pessoas de bem confirmam. Se houve alguma reclamação por parte de alguns que entendiam estar havendo algum excesso na aplicação da lei, isso nunca foi formalizado e não pode ser visto como uma ação da comunidade e sim pensamento isolado de alguns e não foi esse o motivo da saída da PM e sim o baixo efetivo da tropa. Eu já estava em Beli quando a PM saiu.
Diga não à mentira. Pense antes de repassar ou postar algo. Vamos valorizar a verdade. Ética acima de tudo.



Comentários

Posts mais visitados do último mês