ENQUANTO ISSO EM JF

Não temos postado de Belisário. Descemos no domingo à tarde para JF. Paramos no Consulado de Belisário onde estava Sílvio Salvato, manda chuva na Secretaria de Administração da Prefeitura de Muriaé e amigo de nosso distrito.  Vamos registrar esse encontro, junto com o nosso Cônsul Geraldão.
Alô Chiquinho, amigo de Sílvio e que acompanha EMBELISARIOMG diariamente. Indo a Beli, passe em nossa casa para fazer a sua comprovação de vida.
Passamos do trevo de Bicas, na BR 267. Já há vários meses isso aqui se tornou o Inferno de Dante. Absoluta falta de respeito para com quem paga IPVA. Agora melhorou muito, depois que 2 empresários de Bicas mandaram trabalhadores jogar terra nas crateras, como paliativo. Alô DNIT!!! Cadê você?
Não viemos passear. Mirian foi submetida, na manhã de segunda, a uma cirurgia oftalmológica bem delicada. Enquanto  a cirurgia acontece fui dar umas voltas pelo centro. Não poderia ficar aguardando no hospital, para evitar aglomerações, em tempos de Coronavirus
Vamos mostrar algumas coisas que merecem destaque, começando pelo Paço Municipal, esquina da Av.Rio Branco com R. Halfeld, que completou 100 anos em 2018, tendo sido projetado pelo Arquiteto Raphael Arcuri.


"Testemunha da história local, viu o Edifício Ciampi, na Rio Branco diante do parque, ser o mais alto prédio da cidade, por muitos anos. Ao lado dos vizinhos, mostrou-se coerente e harmônico, em estreito diálogo com a Igreja de São Sebastião, a Igreja Metodista, o Edifício Ciampi e o Edifício Santa Helena (sede da loja Arpel)."


Edifício Ciampi.
Igreja São Sebastião.
A Catedral Metodista foi construída por volta de l884, por missionários metodistas americanos, que aqui também implantaram o Instituto Granbery na intenção de criar um centro irradiador do metodismo. Hoje é a Igreja Metodista Central.
Edifício Santa Helena (Arpel).
Saindo desse entorno, descendo o Calçadão, fomos ao Cine-Theatro Central, "...considerado um dos dez teatros mais belos do Brasil que  nasceu para ser o templo da cultura de Juiz de Fora, e recebe sempre grandes artistas do país e do exterior."
Em 1994 passou a ser administrado pela Universidade Federal de JF e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), tendo sido restaurado em 1996.
Aqui a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, sede da Arquidiocese de Juiz de Fora, que abrange 37 municípios da Zona da Mata Mineira.
Ao que se sabe, a primeira capela de Santo Antônio, origem remota da Catedral, teria existido no Morro da Boiada (atualmente bairro Santo Antônio) e teria desmoronado. Um segundo templo foi construído no mesmo local. Segundo historiadores, a capela mudou de lugar em 1821 e em 1844 foi autorizada a construção de uma nova igreja com cerca de 100 metros de extensão na Estrada Geral, atual Avenida Rio Branco. Neste mesmo espaço foi construído um cemitério. Em 1847, após três anos de obras, a capela foi inaugurada.
Deixo de mostrar coisas antigas para mostrar velhos amigos. Enquanto aguardo a cirurgia topei com os os colegas ferroviários Ivan e Valtair. Caminhamos bastante e aqui nos separamos, já no Bom Pastor, próximo do hospital.
E levamos a paciente para casa, recebendo a primeira visita, do sobrinho Mateus. Ele foi portador de um presente dos carinhosos filhos, que à distância fizeram a encomenda para a agraciar a mãe.
Vai dar para enfrentarmos a quarentena. Coisa muito chique e produção da cunhada Karla Terror.
Mais visita. Agora a sobrinha Naty. Por 3 dias Mirian não pode levantar a cabeça.
Hoje, terça, fomos ao hospital para uma revisão e retirada do tampão. A coisa por lá ficou mais rígida. 
Só entra o paciente e foram suspensas  todas as consultas e cirurgias eletivas.
O jogo precisa ser duro realmente. Quem minimizar essa pandemia está prestando um desserviço ao país.




Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês