QUE TAL UM RETIRO NO CARNAVAL?

VOCÊ JÁ PENSOU EM FAZER UM RETIRO DE QUARENTA DIAS SEM TER QUE DEIXAR SUAS ATIVIDADES? Muitas vezes o compromisso com o trabalho e com a vida doméstica e familiar nos impede de realizar um retiro dessa proporção. No entanto, é possível sim você fazer da sua quaresma um tempo de discernimento e aprofundamento da sua espiritualidade. 
Muitas vezes criticamos os efeitos negativos que as redes sociais têm causado à maneira das pessoas se relacionarem. Damos destaque às “fakenews”(falsas noticias), às “badnews” (más notícias) e no entanto não nos atentamos às “goodnews” (boas noticias – Evangelho). 
É nesse intuito que quero propor para você um exercício de fazer das redes sociais instrumentos que nos ajudem em nossa oração e recolhimento durante a quaresma. Seguindo as orientações que vamos dar, com propostas de oração e reflexão, você poderá usar os espaços livres do seu dia a dia (por mais breves que sejam) para ler e alimentar o seu espírito que estará em sintonia com Deus ao longo de suas atividades. 
Cometemos erro ao pensar que para rezar é preciso parar de fazer nosso serviço. Sim, é verdade que os momentos de silêncio e de afastamento têm um potencial transformador. Mas, a oração também deve acontecer em nosso dia a dia. De São Francisco não se diz que ele rezava muito, mas que ele era “um homem feito oração”. Quer estivesse no silêncio do Monte Alverne, quer no barulho das cidades, ele estava em sintonia com Deus. Suas AÇÕES eram parte de suas orAÇÕES. 
Por isso, quero convidar você para fazer um RETIRO QUARESMAL, no qual estarei enviando as orientações para o dia de retiro. Algo simples, mas que exigirá de você buscar uma sintonia com a mensagem proposta ao longo de seu dia. Bastará reservar um tempo para ler as orientações para o dia e um breve momento para refletir o breve texto que enviarei e permanecer com as questões propostas em seu pensamento e oração enquanto trabalha. 
Se você aceitar esse convite, envie-nos uma mensagem dizendo de seu interesse, então você será adicionado à linha de transmissão que criei para esse fim, a fim de não ficar mandando mensagens todos os dias para quem não quer receber (é uma chatice isso! Como recebemos mensagens que enchem nosso celular!). Basta falar-nos do seu interesse em participar. 
Que Deus nos conceda um tempo de graça e verdadeira conversão! 
Transmita esse convite para seus familiares e amigos!

Frei Gilberto Teixeira, WhatsApp: (32) 99965-6766 

Comentários

Posts mais visitados do último mês