NÓS TEMOS ARTISTAS POR AQUI

Não vou descer pela Rua Luciano Alves Pereira para mostrar o Atelier do Moreia. Lá eu mostro sempre as artes que Antônio e sua equipe produzem em madeira. Vou pela rua do campo.
Quem passa por aqui sempre vê Rildo fazendo entalhes em madeira. Ele terminou o curso de Arquitetura em SP mas veio para Belisário em função de problemas de saúde com a sua mãe.
Rildo descobriu o seu talento recentemente e se dedicou a essa arte.
Um cajado para apoio ao caminhante.
A cabeça ainda em fase de construção...
Agora já pronta.
Ele fez várias pacas e somente restou esta.
Vamos descer mais.
No Moreira Móveis Planejados sempre tem novidades.
Essa é uma obra  bem diferente. Éder Moreira está fazendo uma embarcação. Para descer o Rio Fumaça? Negativo.
É uma encomenda vinda de uma promoter da cidade de Guaratinguetá-SP, que organiza festas temáticas.
Essa encomenda de quase 4 metros é um navio pirata. Será pintado de preto e terá todos os acessórios de uma nau pirata.
Inclusive o bau com moedas de ouro, digo, madeira.
Éder é fera. Sempre recebe encomendas de móveis planejados para escritórios e consultórios, para atender Muriaé, região de Ubá...
Com outra coisa positiva que é a de formar futuros  profissionais como Adrian e Maxuel e outros que por aqui já passaram.
Gostou? Tá ai o contato.
E ele vai levar o navio em seu carro, na carroceria e no reboque.

Comentários

  1. Belisário sempre foi berço de artesãos: produzia ferramentas, armas de fogo para caças, utensílios domésticos, roupas de couro e calçados, arreios e cangalhas, etc. Dentistas e curandeiros também já nasciam profissionais e muitas vezes produziam suas próprias ferramentas e unguentos, passando a arte de pais para filhos. Mamãe, nascida em 1907, contava que toda sua família tosquiava carneiros, cardava a lã, tingia com produtos corantes da mata, fiava e tecia os cobertores. A serra, em tempos em que quase tudo era mata, era praticamente inverno o ano todo.
    Também, os bons materiais encontrados na natureza pródiga e a quietude do lugar favorecem a criação de artesanato. E fazem a felicidade de escultores, pintores e admiradores, favorecendo também a visita de colecionadores e turistas em geral. Parabéns, dr. Cléber, uma matéria genial!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês