MAIS UMA BARBARIDADE EM BELISARIO

No início da manhã me deram a notícia de uma ocorrência no final de minha rua.
Na casa de "Lidinha".
O imóvel está fechado já há vários meses, depois que a moradora precisou mudar-se temporariamente para Palmas, no Tocantins, por se sentir ameaçada pelo ex-marido, o que muito afetou a sua saúde. 
Durante a noite  a casa foi invadida por uma janela nessa lateral, a única que não tinha grades e de forma criminosa foi incendiada.

Vizinhos ouviram fortes barulhos na casa e chamaram a Polícia Militar que alegou não poder comparecer, solicitando que algum familiar fosse acionado. Isso teria sido perto da meia noite e essas pessoas não quiseram se expor ao risco de ir pedir ajuda a outro morador.
Por volta das 10 horas aqui compareceram dois bombeiros, o Sargento Agnaldo e o Soldado Mauro.
O fogo havia destruído toda a sala 
E o quarto da frente, anexo à sala, inclusive todo o reboco das paredes e deixou trincas
Nota-se que de forma perversa tudo foi retirado do lugar. 
O outro quarto não foi atingido pelo fogo, mas muita fuligem.
Curiosamente objetos foram abandonados no imóvel vizinho, passando a impressão de que não havia a intenção de furtar alguma coisa.
Depois dos bombeiros, estiveram no local os Sargentos Lopes e Sidiclay e por último a Polícia Civil.

Lidinha é pessoa de nosso relacionamento pessoal e participa do Projeto Mente Ativa, do GAB.  Ela é a última da direita.
Acompanhamos todos esses trabalhos pela manhã, também pela amizade com Vânia, a filha de Lidinha e seu marido, o Tenente Coronel  Duarte, da PM de Tocantins, que está pedindo o apoio do Comando da PM em Muriaé na apuração desse crime.
Belisário está se sentido acuado. Um lugar até pouco tempo muito tranquilo viu um incêndio assassino na propriedade rural de "Bastião Pedro", um quase linchamento de alguém de Muriaé que pra cá veio provocar tumulto e agora esse outro incêndio criminoso, isso num curto espaço de tempo. A insegurança é total.


Saímos desse assunto super desagradável para tratarmos de uma coincidência. Na nossa ida para JF na quinta vimos duas senhoras e uma criança com esse carro parado na estrada entre Bicas e Jf, com um pneu furado. A estrada está quase que intransponível, em função dos buracos e um desses furou o pneu desse caro. 
Nunca me sentiria confortável em ver uma cena como essa sem fazer alguma coisa. Estacionei e fui ajudar. Estava colocando o macaco quando um outro carro com dois homens também parou e um dos que veio ajudar estava com farda de bombeiro. Era um Cabo e o segundo, sem uniformes, um Sargento, ambos bombeiros saindo do plantão em Muriaé. Com dois profissionais gabaritados pude seguir viagem e deixei meu cartão com o Sargento, caso ele precisasse de algo em Beli.
Por coincidência o mesmo Sargento Agnaldo foi o que esteve aqui hoje em Belisário, nessa ocorrência do incêndio. O mundo é mesmo pequeno.

Comentários

  1. Lamentável essa atitude da nossa Polícia Militar de sugerir que um familiar fosse acionado. O que um familiar poderia fazer mediante tal ato? Essa atitude não condiz com a segurança que o cidadão de bem espera quando entra em contato com a PM. A sensação de abandono e insegurança aumentam ainda mais com a ocorrência de fatos como esse. A presença efetiva da PM aqui em Belisário é necessária e urgente, se a ocorrência tivesse sido atendida pelas autoridades no momento em que foram comunicadas, talvez não houvesse todos esses danos registrados pelas fotos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês