COMEÇOU O ANO LETIVO NA ESCOLA MUNICIPAL

Isso mesmo, começaram as aulas da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais nessa segunda, e em espaço novo.
Enquanto não seja concluída a obra do novo prédio, ao lado da Escola Estadual, as crianças vieram para o GAB-Grupo de Artesãos de Belisário.
Espaços físicos estão sendo adaptados, professoras, estagiárias e servidores estão dando o acabamento final na ornamentação.
Coisas gostosas serão produzidas aqui.
Marli mora em Muriaé e é a nova servidora, selecionada em concurso.
Sidlaine, Lu, Das Dores e Marcilene já bem conhecidas.
O primeiro aluno chega em transporte especial. 
Zezinho foi no GAB e pediu-me que registrasse no blog o seu contentamento, pedindo que citasse os nomes do Prefeito Grego e do Vereador Lelei, cumprimentando-os pela retirada das crianças do antigo prédio, iniciando a construção de um novo.
Zezinho tem autoridade para se manifestar já que foi um duro crítico da escola nas condições e local em que vinha funcionando. Somos testemunhas disso.
As famílias e alunos estão chegando.
Bem informais.
Vamos ver os rostinhos.
Vários novatos. O número de alunos aumentou em 2020.
Não é comum fotografar alunos em escolas em grandes centros, pelo possível uso indevido de imagem e riscos próprios das cidades.

Tuane é esposa de Átila Costa e se mudaram de Viçosa para Beli. Coisa boa. A filha Maria Luisa  está se matriculando.
Todos colorindo para irem se entrosando aos poucos.
Essa semana será de adaptação, período em que as crianças estão se socializando com coleguinhas e se desprendendo dos pais. Aqui é o contrário. Gleice está toda chorosa temendo se despregar da filha Mirela...
... que não tá nem aí pra mãe. Pode ir pra casa, se depender dela.
Mas as corujas ficam de olho nas crias.
Bonita cena de cima...
... e de lado.
As priminhas  se curtindo.
Maximiano reclamou pois achou que não iria ser fotografado.
Maria Luísa topou se fotografar com o quadro.
E eles também.
Com muita serenidade, num ambiente super tranquilo, Gilcéa conduziu uma reunião com os pais, passando informações diversas.
Explicou que a diretora Thássya pediu desligamento da Escola e não há como nomear uma outra para o seu lugar pois, pelas normas, ela deve ser efetiva do quadro de servidores e não pode ter outro vínculo funcional.
A creche não começará a funcionar hoje e sim tão logo sejam concluídas algumas adaptações nas salas no segundo andar.
 Servidores da Secretaria de Educação estão trabalhando no local.
Estão aguardando formar uma turma de 11 alunos que completem 3 anos até 31 de março, para que a S.M. de Educação mande mais uma professora, se isso acontecer. Faltam poucos e assim esse grupo seria separado do maternal, em turma própria.
Ficou decidido pelos pais que a merenda será aquela fornecida pela escola, não cabendo às famílias mandarem merenda e também deverão manter os uniformes, iguais aos do ano passado, sendo essa despesa de responsabilidade das famílias.

Gilcea pediu que haja moderação no uso do grupo da família do WhatsApp, de forma que este fique restrito apenas às dúvidas. Críticas e reclamações devem ser feitas no número privado ou pessoalmente.
Agora uma novidade: teremos uma Coordenadora da Creche e será Sidlaine (Nanô), que já tem experiência, pois vinha exercendo esse cargo numa escola em Muriaé. Ela coordenará também a creche de Itamuri. Parabéns Nanô! Muito sucesso no cargo!

Certamente que novas aluninhas do Baby Class vão surgir no balé que funciona no GAB.
Uma visita nos novos espaços. Aqui estão sendo divididas duas salas de aula, para alunos de 4 e 5 anos.
Vão se ambientando com os brinquedos...
Essa semana a jornada será somente até o recreio. É assim mesmo na Educação Infantil, em período de adaptação, quando os pais podem ficar juntos dos alunos.
O clima foi muito bom e percebeu-se uma ótima aceitação dos novos espaços.
Aproveitamos para falar em nome da diretoria, da satisfação do GAB em poder participar dessa transição, oferecendo as suas dependências.

Comentários

  1. Me sinto imensamente feliz em ver tanta alegria..entusiasmo e amor nesta escola. Não há como não me emocionar e ter um nozinho na garganta , resultantes da saudade que ja estou sentindo das crianças..das minhas amigas de trabalho e de toda comunidade, que sempre me trataram com imenso carinho e respeito nos 10 anos que estive ai, os últimos três a frente da direção. Não foi uma decisão fácil, ainda mais em um momento de muitas mudanças, porém temos que ser humildes em reconhecer nossos limites e nosso tempo diante de tudo.
    Desejo as meninas, as crianças e aos pais um ano letivo de muito crescimento, aprendizado, e muita paz e bênçãos. Que Deus abençoe nossa escola( digo nossa pois deixei 1 pedacinho do meu coração ai) e que a amizade, a harmonia eno sucesso sejam parceiros fiéis nesta caminhada.
    Sucesso.. tia Thassya já está cheia de saudades. Amo vocês

    ResponderExcluir
  2. Que tenham uma boa estadia ai no GAB e ganhem mais tarde uma ótima escola, digna de nossa bela criançada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês