CADÊ O NOSSO GUARDA PARQUE?

Além do GAB, cerca de 7 outras instituições se manifestaram, cobrando a permanência do guarda parque em nossa região, por ser este o elo de ligação entre a a comunidade e os grupo de escola, de caminhadas, trilheiros, montanhistas... e o Parque Estadual Serra do Brigadeiro.
Contatos com Silvan: 32 99968.8091

Comentários

  1. Sem citar os riscos que todo patrimônio natural corre sem a fiscalização presencial dos guardas na região sujeita à invasão de inescrupulosos que visam o aumento das pastagens e a diminuição das áreas apropriadas para a proteção da fauna já sacrificada em quantidade e variedade.

    ResponderExcluir
  2. obg a todos pelo reconhecimento do meu trabalho e a importância de um agente diário em nosso setor sul (pico do itajuru)sempre levantei abandeira do ief e mgs e de( Muriaé Belisário) no qual prestava meu trabalho,aos feriados domingo a domingo estava lá debaixo de sol ou chuva!com profissionalismo e carinho,levando o nome do pico do itajuru em primeiro lugar dos setores, da serra do brigadeiro!hj mais de 30 instituições me dando apoio pelos meus méritos!
    GRATIDÃO A TODOS !
    mas continuo sendo guia habilitado ( silvan vital 32 999688091 0

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de ser conduzida por um guia no pico do Itajuru, Silvan, e deu p perceber o cuidado e carinho q ele tinha por aquele local, torço para q seja recontratado e assim aquele pico permaneça preservado!

    ResponderExcluir
  4. Trilheiros gente do mato.6 de fevereiro de 2020 às 18:35

    Tivemos Silvan Vital como guia quando nosso grupo subiu o Pico do Itajuru, ele se mostrou muito responsável, torço para que seja recontratado pelo Parque.

    ResponderExcluir
  5. Eu como apreciador da natureza,tive o prazer de ser guiado e instruído pelo amigo Silvan vital, quê por sinal é um excelente profissional e demonstrou satisfação no quê faz.....
    Gostaria de reencontra-lo em uma próxima visita ao parque do itajuru.

    ResponderExcluir
  6. Não sabemos o motivo dos desligamentos de vários guias da serra do brigadeiro alguma coisa tá acontecendo e ninguém se manifesta simplesmente despensam e abandona a região que fica a mercê de caçadores trilhas voltam a ficar abandonadas e assim diminui o turistas sinalizações vão se deteriorando e assim por diante e extremamente necessário a volta do guia na região do Itajuru e de todo o parque Serra do brigadeiro queremos a preservação e o desenvolvimento sustentável não o retrocesso .

    ResponderExcluir
  7. Grande guia Silvan vital,tamo junto mano!!!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Belisário tem que voltar com com o guia turístico de Belisário Silvan vital, guando estava na função estava parecendo vários turistas para conhecer a região . Eu gostava porque ele também portava as belas paisagens de Beli e cuidando do meio ambiente e isso aí não tem outra pessoa melhor que vc força estamos juntos.beli precisa de pessoas que lutam e quer a melhoria do lugar . força.��

    ResponderExcluir
  9. A preservação e conservação do Itajú é muito importante, juntamente com o trabalho que o guia turístico Silvan Vital vem fazendo nesta região. É necessário a permanência do mesmo, para assim, divulgar mais esta beleza natural e seu desenvolvimento ecológico em Belisário. Lindo trabalho e necessário para toda comunidade. Além do conhecimento das plantas nativas,tem também o lucro do comércio local. #Pormaisguiaturístico

    ResponderExcluir
  10. Quem melhor que um habitante local, ambientado e conhecedor pleno da região, para fazer o trabalho de guarda parque e guia???
    Silvan Vital, sua presença e trabalho são de suma importância, tanto para fiscalizar quanto para apresentar às pessoas o nosso rico patrimônio ecológico abrigado no Parque da Estadual Serra do Brigadeiro, especialmente nos entornos do Pico do Itajuru...
    Obrigado pela sua dedicação ao NOSSO Meio Ambiente, e torço para que você continue a carregar a bandeira de defesa da natureza e a apresentar aos turistas as belezas de Belisário e do NOSSO Parque Ecológico!!!
    Ass. Tyerre Coelho

    ResponderExcluir
  11. Silvan espero ir em Beli e ser guiado novamente por vc, pela sua simpática e dedicação e segurança que nos passou o prazer de dizer eu sou de Belisário olha a maravilha que Deus nós deu ,lembro das suas palavras como se fosse hoje,eu moro na cidade que infelizmente não tem essa maravilha vivo na correria e aprende com você a olhar a natureza com outros olhos ,onde todos deveriam dar mais importância ao parque ecológico . Silvan parabéns pela sua dedicação ,figuei muito triste ao saber do desligamento, espero que retorne o mais rápido possível para marcar outro passeio turístico com você,
    a força divina e maior.silvan estou torcendo por vc,autoridades do local de mais importância também sobre o ocorrido o parque precisa do guia novamente Silvan .

    ResponderExcluir
  12. GRATIDÃO!!!
    Pela matéria embelisáriomg,grupos de montanhismo,pesquisadores,amigos do entorno do brigadeiro etc... pelo reconhecimento do meu trabalho e a importância de ter um agente, cuidando do nosso bem maior que Deus nus deixou, nossa natureza.
    obrigado as igrejas ,Fundarte de Muriaé,Blog,grupos de montanhista,agencias de turismo,pesquisadores,o GAB de belisário,associações do entorno do brigadeiro,autoridades representantes do nosso município...e outros mais pelos Oficios que me destinaram ao fato ocorrido!

    OBRIGADO SILVAN VITAL.

    ResponderExcluir
  13. Gerrero grande entendedor de fauna e flora ,, protetor do meiu ambiente ,, protetor da natureza ,, forte , na ara ambiental , u cara manja mesmo silvan, garda parque

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês