TEM MAIS GENTE VOLTANDO ÀS ORIGENS

As notícias são de cheias para todos os lados, com grandes prejuízos, também em várias regiões de Minas. A estrada Ervália-Coimbra, por exemplo, está fechada e assim deverá ficar por um bom tempo pois ela foi levada em dois pontos.
Mas em Belisário nada de prejuízos. O Rio Fumaça de repente apareceu fora de seu leito, principalmente por fortes chuvas na Serra do Brigadeiro. O jardim do GAB amanheceu assim.
No terreno vizinho,inundação.
Mas a estrada nada sofreu e nossa pousada está parecendo dia de cavalgada, bem cheia. Dentre os hóspedes destacamos essa família. São Calais-Freitas. Ela é Maria José Calais de Freitas, ou Zezé para os que com ela aqui conviveu. Com 17 anos ela foi para Muriaé, depois Rio. Zezé é filha de Joaquim de Freitas e Maria Calais de Freitas.
Ela foi criada na Fazenda Campo Belo, ali pertinho da Cachoeira do Zé Paulo.
D. Maria José citou vários nomes dos quais guarda saudades, principalmente da Família Calais. Logo liguei para Dr. Dárcio e bateram um bom e saudosista papo.
E com ela o esposo Eivanir, manda chuva já há 62 anos no tradicional Clube Monte Líbano no Rio, a filha Dra. Mônica, com seu marido Gleisson e os filhos Guilherme, Rafael e Bernardo, sendo que esses moram na charmosa Miguel Pereira-RJ.
Mas o mais importante em tudo isso é que Gleison e Mônica estão construindo uma casa na propriedade deles aqui. Mais gente voltando para suas raízes, mesmo que para passar temporadas. Isso é muito bom. Bom retorno para essa turma.

Comentários

  1. A melhor coisa é voltar para onde nasceu. As cidades grandes hoje já não oferecem só cultura e conforto. Ao passo que lugares pequeninos, como Belisário, cresceram muito em conforto e cultura
    sem perder o charme da quietude, do conhecer e ser conhecido por todos, de ser um número não uma multidão. Quem vos fala, teve essa experiencia, riquíssima aliás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês