MAIS INFORMAÇÕES DAS CHUVAS EM BELISÁRIO, NO SÁBADO

As águas baixaram  um pouco por aqui. Vamos começar pela ponte, que se torna um point de contemplação nessa época. 
Como se vê, a água continua passando sobre a estrada que liga a Rosário da Limeira. Será que Gracinha do Nei Costa vai tentar atravessar?
Lá no fundo "Mudinho" sinaliza como está o nível da água. Não dá passagem nem de moto. E o público vai aumentando.
Até minha patroa veio.
Ele não é avô dessa criança. É pai mesmo. Eu juro!
No "banheiro" o alagamento de casa acabou
O quintal de marcela já está quase liberado.
E Belisário continua isolado do pais e do mundo. Falamos agora com Geraldão, o Cônsul de Belisário em Itamuri, que nos informou que nem moto passa para Muriaé. Lá também o rio está passando sobre a estrada. Também está fechado o acesso de terra para Miradouro. Há várias casas inundadas no Bairro Santo Antônio.
Sobre o pânico criado por aqui ontem à noite, com informações sobre possibilidade de rompimento de barragem na Serra das Aranhas, tentamos falar hoje cedo com o amigo Zé Maria, prefeito de Rosário da Limeira e não conseguimos, por estar fora de área, certamente correndo atrás de atendimentos de emergência. Assim remetemos agora para ele, via WhatssApp o seguinte ofício.


Belisário, 25 de janeiro de 2020
Ao Prefeito de Rosário da Limeira

Sr. José Maria da Silva

 Ilustre Prefeito:

Belisário viveu na noite do dia 24 momentos de muita apreensão após recebimento de áudios informando possibilidade de ruptura de barragem d’água na região da Serra das Aranhas. Em tempos de redes sociais ágeis e geralmente alarmistas, e pela impossibilidade de se prever consequências em casos como este, algumas ações preventivas foram adotadas em relação a pelo menos três casas e outras famílias ficaram apreensivas.

Para tranquilidade de nossa comunidade, tendo em vista que, ao que tudo indica, em caso de ruptura as águas atingiriam o nosso distrito, solicitamos de V. Sa. providências junto ao órgão de Defesa Civil dessa cidade, no sentido de se proceder vistoria no local e emissão de laudo técnico, para que haja tranquilidade em relação a essa barragem.

Desde já agradecemos a atenção que será dada a esse nosso pedido.

Atenciosamente

Cléber de Oliveira Paradela
Morador de Belisário

Comentários

Posts mais visitados do último mês