EXCELENTES CONTATOS EM MURIAÉ

Na Casa Silveirinha, na Praça Dr. João Pinheiro, ouvimos uma boa declaração de Antônio. Ele nos revelou que acompanha diariamente embelisariomg. Realmente fez comentários sobre diversas últimas matérias postadas. A sua esposa é da família dos proprietários da loja e prima de Mírian, pelo lado Sigiliano.
Olha quem passa de carro! Gilmar, o Cônsul de Belisário em Miradouro, com a esposa, a Professora Márcia.
Tivemos um excelente almoço no Restaurante Trairão, pela qualidade da comida, traíra sem espinhos e principalmente pelas companhias. Arthur Bouzada é um grande colaborador na Delegacia de Trânsito de Muriaé. Quando alguém vem com algum pepino aqui eu logo o aciono e ele orienta. Arthur fez a ponte comigo e Zé Maria para esse encontro, envolvendo o Dr. Rangel, Delegado de Menores da Comarca. Mateus também gostaria de vir, mas em função da farmácia não pode.
É que há uma grande inquietação por parte dos integrantes da RVP- Rede de Vizinhos Protegidos, que aglutina moradores do distrito numa rede de zap para tratar de nossa segurança.
Lamentavelmente não podemos mais dizer que se dorme tranquilo por aqui, principalmente para aqueles que moram na Praça e na rua principal.  Motoqueiros têm abusado da comunidade e estamos procurando apoio. Dr Rangel tem programa na Rádio Muriaé nas terças e quintas, às 11 horas  e tem um projeto que desenvolve junto às escolas bem como às comunidades em geral, tratando de direitos do cidadão e está disposto a nos ajudar, envolvendo Belisário nesse circuito.
A RVP vai programar a sua primeira vinda para uma conversa com a comunidade. A partir daí a gente espera tê-lo mais vezes por perto de nós. 
É claro que você que tem se sentido prejudicado estará presente nesses encontros.
Aproveitamos o embalo, depois desse proveitoso encontro, e fomos cumprimentar o Major Sandro, que havia se transferido para o comando de uma Companhia da PM na Capital, e lá ficou por dois anos, mas agora está de volta à sua terra, aqui assumindo o sub-comando do 47° Batalhão.
Ele nos recebeu com toda a atenção, até pelo bom relacionamento que sempre teve com  a comunidade de Belisário e nos apresentou o novo comandante do 47° Batalhão, o Tenente Coronel Márcio Roberto de Souza, que atualmente estava no sub comando na cidade de Caratinga. Ele é natural de Manhuaçu e aqui estará comandando 18 municípios.
Vê-se que foram ótimos contatos, na tentativa de resgatarmos o sossego de Belisário, através da RVP. Em breve daremos notícias da reunião com Dr. Rangel, após definições dele com o grupo.
Fizemos também o convite para ambos os militares nos visitarem, garantindo ao Comandante Márcio que aqui é o que há de mais bonito em toda a sua área de comando.

Já ia me esquecendo que o Major Sandro é carangolense como eu.

Comentários

  1. Parabéns aos dois pela iniciativa.Ações como essas,mostram quem realmente ama Belisário e trabalha pelo bem-estar de todos !

    ResponderExcluir
  2. Belísario é um paraíso sossegado. Mas, diz um antigo ditado que "O custo da tranquilidade é a eterna vigilância".
    Ou seja se não cuidarmos da nossa paz, podemos perdê-la.
    Exemplos de como nossa tranquilidade pode ser perdida não nós falta. Haja vista a visita recente de desordeiros indesejados que causaram tumulto próximo ao GAB, comprometendo nossa segurança.
    Se não conseguimos um posto policial permanente no nosso distrito, precisamos pelo menos usar o recurso da comunicação mútua para distribuição de informações no distrito e assim nos ajudarmos a curto prazo, até que algum destacamento policial efetivo possa nos alcançar.
    A Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) é uma iniciativa estadual da Polícia Militar Mineira para facilitar as ações imediatas de segurança. Mas, surpreendentemente, por motivos diversos, os policiais responsáveis por esta iniciativa se ausentaram da rede local.
    Esse foi o nosso principal assunto e o objetivo da nossa visita ao comando das polícias de Muriaé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês