EU GOSTO DE CERIMÔNIA DE FORMATURA

Quando passei a atuar na área de educação, em Salvador, tomei gosto pela cerimônia de colação de grau vendo-a uma das mais ricas, desde a educação infantil até o terceiro grau.
Os amigos Cláudio e Gráucia haviam comentado, cheios de orgulho, da formatura da neta Juliana, de Mirai, no curso de Farmácia na UNIFAMINAS. Na época comentei que gostaria de ir com eles e isso se deu na noite de sexta.
Kátia é a filha do casal, com o seu marido Jorge e o filho Juninho.
Convites para entrar. A cerimônia foi para os cursos de Farmácia e Biomedicina.
As formaturas de nível superior passaram a ter um ar totalmente descontraído. Tem gente que não gosta, mas eu gosto.
Tem os tradicional discurso do orador(a) da turma de Biomédicos...
... e também da turma de Farmácia.
Um vídeo homenageando os pais. Uma das coisas que mais me fascina e ver o brilho de felicidade da família, no ato da formatura. Algumas, certamente, abriram mão de muitas coisas para verem o filho chegar lá, principalmente em se tratando de uma faculdade particular, como no caso.
Com direito à música de Roberto Carlos, "Amigo".
Tocada no sax.
E tem o momento do juramento. 

Que pode ser assim:



Biomedicina:

Juro por toda a minha existência, cumprir com zelo e probidade, todas as atividades inerentes à profissão de biomédico que me forem confiadas. Juro, diante de Deus e dos homens, não medir esforços para exercer, com dignidade e ética, a Biomedicina. Juro estar atento à evolução científica para empregá-la em prol da humanidade. Juro cumprir esses preceitos, para poder usufruir da benevolência de Deus e da confiança dos homens.

Farmácia:
Prometo, no exercício da profissão de Farmacêutico, ser sempre fiel aos deveres da honra, da ciência e da caridade. Nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes nem favorecer o crime
Outro ato obrigatório em se tratando de curso superior é a imposição do grau, que é realizado pela autoridade máxima da instituição na Mesa, ou seu representante.
Em outro ato solene e obrigatório, um dos formandos recebe da autoridade maior da Mesa o  capelo (Chapéu), que simboliza o rito de passagem da formatura. Todos colocam os seus e a partir desse momento tornam-se oficialmente Biomédicos e Farmacêuticos.
Larissa é de Rosário da Limeira, neta do Sr. Almir Toko. Então vai pra telinha.

Festa total, pois são os novos profissionais que se lançam no mercado e aí ouvi da representante maior da FAMINAS um dado interessante. A maioria deles já tem emprego garantido, como Juliana, dois já foram aprovados no Mestrado e aquela instituição recebeu no ENAD- Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes-2019, a nota 4 na avaliação de seus cursos, sendo 5 a nota máxima. Com isso a FAMINAS está entre 18% das melhores instituições de ensino privado de do país. Bom isso!
  . 
Para o delírio das famílias, como da Jéssica.
Foto com toda a família inclusive com o namorado, recém formado em Direito. 
E quero uma foto com Juliana.
A família nos ofereceu um jantar.
Pediram minha sugestão. Como conheço pouco Muriaé, me utilizei da prima e assessora para assuntos diversos Mariléia e foi uma ótima dica. Fiz a reserva bem cedo.
Com direito a um simpático atendimento pelo Elias, que vai passar a seguir o blog.
Excelente a picanha uruguaia. Recomendo de montão. A melhor carne que comi até hoje em Muriaé.
Já passa das 22 , chove muito e vamos subir a Serra de Belisário. Problema zero pois a estrada está ótima. Subimos devagar e em 35 minutos estávamos em casa.

Comentários

  1. Fiquei muito feliz em ver essa matéria, conhecer Juliana e demais da família de Claudio e Graucia. Parabéns à nova farmacêutica !

    ResponderExcluir
  2. Que saudades ver fotos de uma formatura principalmente de um curso de Farmácia na mesma instituição de ensino que estudei (2005-2009), só que na época ainda Faminas, por ser apenas faculdade e agora Unifaminas - um centro universitário. Lá se vão 11 anos de profissão, o tempo voa!!! Parabéns e sucessos na carreira Juliana.. Seja bem vinda ao grupo de FARMACÊUTICOS, agora é só escolher a área de atuação, análises clinicas, drogarias, farmácia hospitalar, industria, manipulação, etc.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho com a minha familia, ficou muito boa a sua materia, parabéns e sucesso sempre...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês