D. IRACEMA COMEMORA 86 ANOS

O neto Lucas me mandou um whatsApp com fotos e me deu a notícia. Foi nessa sexta, dia 3 de janeiro às 20 h que a Família Mota se reuniu para a celebração dessa data tão importante para eles. 
"Vó estava super feliz, com a casa cheia de familiares e amigos, como sempre gostou. É isso que a faz seguir firme em frente (a fé em Deus, o amor a família e o carinho aos amigos), sendo um exemplo de fortaleza para nós", declarou a neta Katiuscia.
É muita gente e nem todos da família puderam estar presentes. Na foto os filhos Afonso, Rosângela, Rejane (SP), Rogério, os netos Katiuscia/Marquinhos (SP), Lucas, Fernando/Natália, Raissa/Dinei, Larissa/Cristian, José Wilker, Miguel, João Vitor, Arthur e os bisnetos Vitória, Luisa, Cecília, Marcus Vinícius, Lorenzo, Luiz Felipi, além de outros parentes Simone, Odila, José Maria, Vicente Vital, José e as amigas dona Mariquinha e Antoninha.


D. Iracema faz parte da história passada e também do presente de Belisário. Nasceu em Dores de Vitória, Município de Mirai e era filha de farmacêutico. Foi casada com o também farmacêutico Miguel Mota, que para aqui veio em 1961, abrindo uma farmácia e em 1963 ingressou na carreira política elegendo-se suplente de vereador pelo distrito. No pleito seguinte foi eleito vereador exercendo esse cargo por 4 mandatos. 
Ela criou seus 9 filhos e auxiliava seu marido na farmácia e exercia a função de parteira. Todas essas informações retirei do Tomo II – História de Belisário, de Nina Campos.
Sobre ela Larissa declara: "Me recordo da vó fazendo plastinha para servir os netos no café da tarde. Hum!!! Essa lembrança tem sabor de infância boa..." 
Essa foto foi tirada na Cavalgada de 2019, com todos os filhos presentes, por ordem decrescente.
A outra neta neta Katiuscia comentou: "Cresci vendo a generosidade, o amor, o perdão em minha avó, todas as vezes que eu ia passear na casa dela, preparava um leite e levava na cama para mim. Coisas simples que marcam a vida da gente".

Dárcio Calais comentou, lá de BH: 
Não me lembro de ter conhecido muitas pessoas que fossem tão equilibradas, tão seguras e tão generosas quando a querida comadre Iracema. Sua presença é sempre agradável, porém, quem a conhece bem sabe que ela tem uma luz natural capaz de confortar as pessoas em situações de perdas e adversidade. E nunca é demais lembrar que ela continua bonita ao 86 anos.

Muitos anos de vida, com muita saúde, para D. Iracema.



Comentários

  1. Não me lembro de ter conhecido muitas pessoas que fossem tão equilibradas, tão seguras e tão generosas quando a querida comadre Iracema. Sua presença é sempre agradável, porém, quem a conhece bem sabe que ela tem uma luz natural capaz de confortar as pessoas em situações de perdas e adversidade. E nunca é demais lembrar que ela continua bonita ao 86 anos.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo Darcio Calais obrigado pelo carinho voce sempre gentil.obrigado por fazer parte da historia da vida de minha mae e de nos filhas e filhos.gratidao temos por voce.um exemplo de pessoa.saudades sempre.abracos fraternos..

    ResponderExcluir
  3. E nao poderia deixar de parabenizar voce gleber pelo belo trabalho que nos da a honra de mesmo distantes estar por dentro de tudo que se passa no nosso querido Belisario.otimo trabalho.Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns madrinha,um pouco meio atrasado,mais e de coração,que dedico a você esta data maravilhosa,eu não poderia ficar de fora,já são 33 anos que sai desta terra mavilhosa que tanto me orgulha, lembro da época de garoto que estudava em Belisário,e minha colega de sala de aula era a Reijane,sempre que vou em Belisário lembro muito da minha infância Deus abençoe a todos os filhos e desejo um 2020 repleto de sucesso,Deus no coração de todos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  7. Tinha que ser de janeiro. Espero cumprimentá-la na Fazenda Boavista, a 4 1/2 km na BR116, sentido Caratinga, este sábado, dia 11, quando estaremos comemorando os aniversários de janeiro e os empreendimentos do proprietário, Pedro José, que é meu primo, e Ludimila, a esposa. Pode trazer netos e bisnetos pois vai haver muita animação para os menores de 91 anos !

    ResponderExcluir
  8. O recado acima é de Nina Campos, saiu com o pseudônimo por " erro tecnológico" e as cidade é
    MIRADOURO !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês