BELISÁRIO VOLTA A SE LIGAR AO MUNDO

Depois de 2  ou 3 dias sem acesso, tanto para Rosário da Limeira como para a BR 116, as coisas começam a se normalizar por aqui. 
Nessa manhã de domingo o ônibus voltou a circular. Segundo o motorista, há barro na subida da Comunidade de S. Pedro, aqui na entrada do distrito, mas ele já se comunicou com Lelei, que estaria mandando máquina agora para o local. Também liberado a ligação Belisário-Rosário da Limeira. 
Nesse tempo de interrupção não posso perder essa cena. O diretor José Antônio precisou recorrer a um bote que passou a transportar as pessoas em Itamuri, onde o rio passou sobre a estrada.
De sapatos na mão, descendo da embarcação.
Com ele Aparecida, que me mandou as fotos. Eles tiveram de ir a Muriaé para receber designações, junto com Luziane e uma terceira pessoa. Depois da travessia náutica subiram, já a noite, no carro de um primo de Luziane, que veio buscá-los, mas logo pegaram duas árvores na estrada, que foi retirada com machado. Mais a Frente mais árvores, agora em grande quantidade. José antônio passou sobre elas, com muito sacrifício, para pedir socorro. Logo Henrique Balbino passou voltou com eles para Beli. Na entrada já toparam com a máquina que se deslocava para lá.
Coisas de quem mora na zona rural, que se tornam cômicas, depois que passa o sufoco.
Em tempo: voltamos a nos abri para o mundo, exceto para pessoas vindo da região de Wuhan, na China, onde há muitas ocorrências do coronavirus.

Comentários

  1. O negócio da chuva,está em toda região de minas,muito alagamento em 25 município

    ResponderExcluir
  2. Belisário NÃO volta se ligar ao mundo, o Mundo volta se ligar a Belisário...

    Não lembro de uma cheia nessa proporção, tiro parâmetro até onde a água chega na casa dos meus pais.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Miradouro apenas estragos causados pela cheia do Rio Glória em quintais e na Rua Santo Antonio. Estamos em alerta porque há prognóstico de mais chuvas arrasadoras nos próximos dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês