BELISARIO TEM O SEU CONSELHO DE SAÚDE

A eleição aconteceu na noite de quinta. Aí cabe um triste destaque; essa foi a terceira convocação para tal eleição, sendo que praticamente ninguém apareceu nas duas anteriores. Em tempos de uma sociedade altamente crítica, fazer isso pelos canais competente é sempre mais eficaz. 
Natayna, Coordenadora da UBS, faz a abertura, explicando as responsabilidades do Conselho Local de Saúde. É auxiliada por Natânia.
Que tem essa composição
Essa é a equipe de nossa UBS.
Que é reforçada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Veja o público que atendeu à convocação.
Claro que ainda foi muito baixo. 
Essa a equipe da UBS.
Dr. Vôlnei fez um resumo de seu trabalho como dentista, oferecendo todas as necessidades básicas nessa área, sendo que algumas de maior exigência, como o tratamento de canal, são encaminhadas para Muriaé.
É bem reconhecido o trabalho do Dr. Vôlnei, principalmente junto às crianças que para lá são levadas ou através de encaminhamento das escolas públicas estadual e municipal.
E por aclamação foram eleitos :
Coordenador: Simone Oliveira 
Vice-Coordenador: José Berto
I Secretária: Naira Costa
II Secretária:  Marcilene
E as servidoras ainda ofereceram um lanche ao final. 
Pretendo estar presente nas reuniões para divulgar e apoiar essa turma. A saúde pública é um gargalo em todo o país e assim requer mobilização para que seja oferecido melhores serviços.

Comentários

  1. Nosso atraso nos distritos era motivado, entre outros, pelo motivo dos jovens mais capacitados em universidades não voltarem para ai trabalharem, com raríssimos belas exceções e aqui tenho o prazer de citar o farmacêutico Mateus Lucas Balbino, que há anos, tem prestados excelentes serviços a Belisário. Também alguns foram, por concurso público, nomeados para outras áreas brasileiros, às vezes distantes e muito carentes. Agora, no entanto, vemos um outro quadro: estão
    vindo ou voltando para Belisário alguns profissionais (já aposentados ou mesmo jovens) muito gabaritados que estão dando excelente contribuição na sua área como no social. E descobrem, encantados, que Belisário é um excelente cantinho desse planeta. Quero lembrar aqui o trabalho feito pelo odontólogo, dr.Vôlnei, pelo engenheiro José Maria Muniz e pelo arquiteto, Rildo, apenas para citar alguns exemplos. Esso é o Brasil que queremos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês