VAMOS SUBIR NO PICO DO ITAJURU?

Recebemos hoje aqui em casa o amigo Silvan Vital, para uma bate papo. Há 10 anos sonhamos junto com ele, Marcus da Abriga, Dudu da Bike, Eliab e outros, em ver a nossa região sendo reconhecida como uma grande opção turística em Minas Gerais. 
Ele tem bagagem para tratar disso, pelos 15 anos atuando na zona de amortecimento e dentro do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, seja fazendo cursos, acompanhando turistas individualmente ou em grupos e como Agente de Parque, função esta em que contribuiu em muito para dar visibilidade ao PESB, na sua parte Sul, aqui no nosso Pico do Itajuru.
Pessoas que gostam desse tipo de programa podem vir até Belisário, após combinar com ele, por telefone. É necessário certa antecedência, para que Silvan faça a comunicação ao Parque, para a autorização de entrada lá.

Partindo de Belisário a pessoa ou grupo se desloca em seu próprio transporte, na companhia de Silvan, que vai de moto, por 12 km, onde estacionam. Se vierem cedo podem tomar café da manhã no Bar do Zé do Gato.  
Nesse mesmo bar o visitante encomenda o almoço, comida caseira como frango com quiabo, angu... ou o que combinar, por 15,00 por cabeça.
Como fez esse  grupo que aqui esteve em em junho de 2019.
Caminham por mais 2,8 km, até a placa principal do PESB. Essa caminhada é leve e boa para fotografias, em mata secundária. Param no ponto de apoio, onde abastecem os cantis com água e começam a subida no Pico do Itajuru, o que demora cerca de 3 horas. A subida é pesada, própria para pessoas com certa resistência física, não precisando ser atleta.
A caminhada deve ser feita em época propícia, com o tempo seco. O inverno é a estação ideal. No telefone Silvan pondera tudo isso.
Vou fazer um pacote legal para você:
  • Chegar em Belisário por volta das 18 horas, jantar no Fundo de Quintal, por apenas 15,00, incluindo sobremesa.


  • Pernoite na Pousada GAB onde pode até contratar com Silvan uma apresentação musical com viola,  se for para um grupo maior, tomar lá um bom café da manhã.




  • Acordar cedo e sair por volta das 6 horas em direção à Serra do Brigadeiro, chegando no alto do Pico por volta das 11 horas. Lá você avista Viçosa, Ervália, Coimbra e Muriaé.


Muitas fotos, suspiros, sentimento de que é um vitorioso e retorna para Beli, aqui chegando no final da tarde. Combina com Sônia um segundo pernoite, com desconto na pousada ou desce para a BR 116, em Itamuri, ou para a BR 356, em Rosário da Limeira. Um grande programa, sem se preocupar com a taxa do dólar.

  • Silvan cobra valores que vão de 70 a 150 reais. Depende do número de caminhantes. O telefone dele é (32) 99968 8091.
  • Na Pousada Belisário os preços variam de acordo com a acomodação e se incluir café da manhã. Calcule o preço médio ridículo de 70,00 por pessoa. Converse com Sônia (32)998261822.
  • Restaurante Fundo de Quintal 32(99939 1706)

Um outro programa pode incluir também passeio de quadriciclo com a Verde Aventura (32) 98439 1995.



Comentários

  1. isto ae meu amigo cleber,grato pela bela matéria!
    o turismo em belisário (itajuru serra do brigadeiro) tem muito a oferecer,comidas caseiras, aquela pinguinha,artesanatos,doces e sem contar com as belas cachoeiras!
    tamosjuntos!2020 muitas novidades se deus quizer,
    silvan vital

    ResponderExcluir
  2. Nossa Silvan que linda paisagem, parabéns que Deus abençoa vc a trabalhar mostrando as belezas que Belisario tem a oferecer.

    ResponderExcluir
  3. OBG
    REALMENTE É UM TRABALHO QUE TENHO ORGULHO E PRAZER DE FAZER!

    silvan vital

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Silvan. Como sempre promovendo o desenvolvimento do turismo da região

    ResponderExcluir
  5. Estamos juntos amigos. Viva os empreendedlres e pessoas que apostam e acreditam neste seguimento.

    Verde aventuras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês